Up - Altas Aventuras

A Princesa e o Sapo

Eventos[editar | editar código-fonte]

  • Após Walt Disney Pictures deixou a franquia Narnia, e a falha de As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian destruiu, a 20th Century Fox entrou a franquia Narnia como Walden Media.
  • Depois de 8 anos, o filme Pinóquio foi o último DVD e Blu-ray a ser lançado na Edição Disney Platinum.
  • 9 de fevereiro - A Disney assina com a Dreamworks Pictures o acordo de distribuição de 30 filmes por mais de 5 anos sob sua própria marca de distribuição, a Touchstone Pictures.
  • 18 de maio - Bret Iwan foi chamado pela primeira vez para dublar Mickey Mouse logo após a morte de Wayne Allwine.
  • 30 de agosto - Devido às vendas decepcionantes de ingressos durante o ano, e também para dar espaço à A Família Adams, a produção da Broadway de A Pequena Sereia é fechada.
  • 31 de agosto - A Walt Disney Company anuncia a compra da Marvel Entertainment por US$4,24 bilhões.
  • 21 de novembro - Up - Altas Aventuras estreia no Starz Denver Film Festival.
  • 26 de novembro - O balão do Capitão Mickey Mouse aparece no Macy's Thanksgiving Day Parade.
  • 1° de Dezembro - Os criadores de Tron: O Legado anunciam um remake de O Buraco Negro.
  • 11 de Dezembro - O lançamento de A Princesa e o Sapo marca o início da Era Moderna da Disney.
  • 31 de Dezembro - A Disney finaliza a compra da Marvel Entertainment.

Lançamentos[editar | editar código-fonte]

Longa-metragens[editar | editar código-fonte]

Curtas-metragens[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Parques temáticos[editar | editar código-fonte]