FANDOM

É uma subsidiária de animação do Walt Disney Studios, uma divisão da The Walt Disney Company. Ele tem a tarefa de produzir animações de longa metragem, stop motion, mídia mista, e filmes produzidos digitalmente.

Antecedentes Editar

Antes da 20th Century Fox iniciar sua divisão de animação, a Fox já tinha lançados sete filmes de animação, como Hugo, e o Hipopótamo (1975), sendo o primeiro deles. A divisão começou em fevereiro de 1994 como Fox Family Films. Após três anos a divisão lançaria seu primeiro filme, Anastasia. Após o sucesso desse filme a divisão foi renomeada para Fox Animation Studios. Já em 1999 o estúdio passa a ser chamado de seu nome atual, 20th Century Fox Animation.

Era Disney (2019 - presente) Editar

Em 18 de outubro de 2018, foi anunciado que a 20th Century Fox Animation seria adicionado, juntamente com a 20th Century Fox a Walt Disney Studios, após a finalização da fusão com a Disney.

Após concluída a compra, a Disney anunciou que a 20th Century Fox Animation e a Blue Sky Studios seria integrado ao Walt Disney Studios, com os co-presidentes Andrea Miloro e Robert Baird, e eles deveriam reportar diretamente a Alan Horn, presidente dos estúdios Disney. Miloro deixa o cargo no final de julho de 2019.

Em agosto de 2019, o diretor da Walt Disney Animation Studios, Andrew Millstein foi nomeado co-presidente da Blue Sky Studios, enquanto Jim Morris, presidente da Pixar, assumiria o papel de supervisor.

Filmografia Editar

Co-produções