BobotheBear.jpg
Bobo, o Urso
Informações de fundo
Filmes Muppets do Espaço
Os Muppets
Muppets 2: Procurados e Amados
Curtas
Programas de televisão Muppets Tonight
Os Muppets
Jogos
Atrações de parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores
Voz Bandeira eua.svg Bill Barretta
Bandeira Brasileira.png Mauro Ramos
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes
Personalidade Carinhoso, ingênuo, doce, inocente
Aparência Urso marrom e grande, monocelha peluda, olhos pequenos e pretos
Ocupação Segurança, policial, dançarino
Alinhamento
Afiliações
Casa
Família
Animal de estimação
Amigos
Inimigos
Habilidades
Possessões
Armamento
Status
Citação

Bobo, o Urso, apareceu em Muppets Tonight como o guarda de segurança jovial, mas desajeitado, no estúdio de TV KMUP.

Bobo foi destaque no episódio com a atriz convidada Cindy Crawford, na qual Bobo se apaixonou por Crawford e fez uma série de tentativas desajeitadas para atraí-la.

Em Os Muppets, Bobo desempenha uma função semelhante às suas aparições em Muppets do Espaço, como o assistente bem-vestido e bem-intencionado do antagonista. Nesse caso, Bobo é o "assistente menos útil do que você poderia desejar" para Tex Richman. Ele e o Tio Deadly também se reuniram durante a cena do casamento em Muppets 2: Procurados e Amados.

O fantoche usado para Bobo estreou originalmente como um dos ursos que hibernou com Fozzie em Os Muppets Conquistam Nova York (onde ele foi interpretado por Jerry Nelson). O boneco foi ligeiramente alterado quando foi usado em Muppets Tonight.

Antes de se tornar Bobo, o boneco também seria usado em uma foto promocional da série não produzida WILD, no especial Mr. Willowby Christmas Tree e em uma esquete recorrente de Muppet Time, "Frog Scouts", como um cliente que compra todos os biscoitos deles.

O boneco foi reconstruído para Os Muppets em 2011, com uma capacidade adicional de mover as orelhas e a sobrancelha.