Disney Wiki
Advertisement
Camilo Madrigal.jpg
Camilo Madrigal
Informações de fundo
Filmes Encanto
Curtas
Programas de televisão
Jogos
Atrações de parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores
Voz Bandeira eua.svg Rhenzy Feliz
Bandeira Brasileira.png Filipe Bragança
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes
Personalidade
Aparência
Ocupação
Alinhamento
Afiliações Os Madrigais
Casa Casa Madrigal, Encanto
Gostos
Desgostos
Pais Pepa Madrigal (mãe)
Félix Madrigal (pai)
Irmãos Dolores Madrigal (irmã mais velha)
Antonio Madrigal (irmão mais novo)
Outros parentes Pedro Madrigal † (avô materno)
Alma Madrigal (avó materna)
Bruno Madrigal (tio materno)
Julieta Madrigal (tia materna)
Agustín Madrigal (tio por casamento)
Isabela Madrigal (prima)
Luisa Madrigal (prima)
Mirabel Madrigal (prima)
Cônjuge(s)
Filhos
Animal de estimação
Amigos
Inimigos
Habilidades Mudança de forma

Possessões

Armamento
Status
Citação
Uhh… Não se não tivermos casa. O quê? Não temos casa, não posso dizer que não temos casa? O que é aquilo? Não é uma casa.
―Camilo Madrigal

Camilo Madrigal é um personagem coadjuvante do filme de animação da Disney de 2021, Encanto. O atrevido e sarcástico filho do meio de Pepa e Félix Madrigal, Camilo recebeu o dom da habilidade de mudar de forma.

Fundo[]

Nascido na família Madrigal, Camilo é o filho do meio de Pepa e Félix, irmão mais novo de Dolores e irmão mais velho de Antonio. Camilo é o segundo primo mais velho de Mirabel e tem a mesma idade que ela, sendo apenas alguns meses mais velho. Camilo é descrito como alguém que "ainda não sabe bem quem é", ele às vezes usa seu dom de mudança de forma para zombar de seus parentes.

Desenvolvimento[]

Tal como acontece com o resto da família Madrigal, Camilo foi projetado para refletir "arquétipos de família que são imediatamente relacionáveis". O estúdio criou Camilo com a ideia de ter "um adolescente que ainda não sabe quem é e está experimentando muitas personas diferentes". Durante o processo de criação, Camilo foi imaginado como um "adolescente raivoso", em oposição ao descontraído e amigável Camilo na produção final.

O dublador de Camilo, Rhenzy Feliz, descreveu seu personagem "alguém que é um pouco louco, um pouco dramático, e alguém que é muito divertido e com muita energia, você nasce um artista. Isso é meio que Camilo. Ele é, tipo, este artista. Ele quer fazer todos rirem, se divertir, é uma sensação boa. Ele é mais ou menos assim. E está lá fora, tentando chamar essa atenção. Ele se diverte e se diverte muito, mas ama sua família. "

Descrição Oficial[]

Camilo é um adolescente que ainda não sabe quem é, continua crescendo na vida e experimentando diferentes personas. Seu dom mágico é a habilidade de mudar de forma.
Camilo, filho do meio de Pepa e Félix, nasceu para entreter. Usando seu dom mágico que permite que ele mude sua aparência para ser quem ele quer ser no momento, e ele garantiu seu lugar no centro das atenções.

Personalidade[]

Descrito como um "garoto do teatro" e um artista natural, Camilo é um adolescente divertido, tranquilo e cheio de energia. Ao contrário da calma irmã mais velha e do tímido irmão mais novo, Camilo é mais extrovertido do que eles e é quem mais se preocupa com os pais espirituosos. Embora não seja orgulhoso ou vaidoso, Camilo gosta dos holofotes e tem um bom senso de humor com uma queda por movimentos dramáticos, como rodopios ou histórias exageradas baseadas em rumores (seus contos sobre Bruno) para talento. Jovem e ainda se descobrindo, Camilo gosta de usar sua habilidade de mudança de forma para experimentar diferentes personas e pregar peças ou provocar seus parentes. Embora travesso e um pouco impertinente, as travessuras de Camilo são inofensivas e simplesmente brincalhonas, muitas vezes sendo pego ou repreendido pelo pai na hora. Ele é conhecido por gostar de comer, principalmente a comida de sua tia Julieta, e é visto tentando comer de novo por alguns segundos fingindo ser Dolores. Social e carismático, ele se dá bem com muitos moradores da cidade, mostrando uma atitude encantadora ao recebê-los na cerimônia de dom de Antonio.

Apesar de sua atitude brincalhona e travessa, Camilo tem um lado muito terno, doce e responsável, especialmente com sua família. Assim como Mirabel, Camilo é bom com crianças e bebês, frequentemente usando seu dom para brincar com eles e cuidar deles como parte de seu serviço à aldeia. Ele também é um irmão carinhoso de Antonio e até tenta ajudá-lo a relaxar durante a cerimônia, brincando de se passar por seu pai. Durante "We Don't Talk About Bruno", Camilo trata Mirabel com muita delicadeza, mesmo quando tenta assustá-la levianamente com sua impressão de Bruno, e não a atirou por aí como seus outros familiares. Quando Mirabel tenta ir atrás da vela mágica na Casita em ruínas, Camilo corre atrás dela para ajudá-la a consegui-la, demonstrando seu lado protetor e determinação para ajudar sua família. Ao lidar com sua mãe emocional, ele a trata de uma maneira suavizante, ao tentar fazê-la se acalmar. E não gosta de ser sem-teto

Aparência física[]

Camilo é um garoto colombiano de 15 anos de idade, com corpo esguio, pele castanho-dourada clara, cabelo castanho-avermelhado escuro e cacheado, olhos verdes e sardas no nariz e nas bochechas, além de tons escuros nas pálpebras. Ele veste uma camisa branca de mangas compridas com as mangas arregaçadas, e o colarinho desabotoado de forma irregular com o resto solto, exceto pelo lado direito enfiado na calça. Ele também usa uma ruana amarela com listras amarelas mais escuras, calças pretas e sandálias pretas com gravuras brancas. Simbolizando sua habilidade de mudar de forma, as roupas de Camilo têm um tema camaleônico, com camaleões no colarinho da camisa, ruana e sandálias.

Poderes e habilidades[]

Camilo tem o poder de mudar de forma; ele pode assumir a forma de qualquer humano vivo que tenha visto. Quando muda de forma, suas roupas mudam com ele para combinar com as da pessoa cuja forma ele está assumindo. O controle de Camilo sobre seu dom é bastante refinado, pois ele é capaz de mudar de forma apenas certas partes de seu corpo se assim desejar, alterar o tamanho de suas formas e pode assumir características mais exageradas. Seu estado emocional às vezes faz com que ele se transforme involuntariamente e descontroladamente se ele estiver estressado, chocado ou com dor.

Camilo também possui boa agilidade, deslizando e saltando em conjunto com sua mudança de forma para navegar através de obstáculos.

Trivialidades[]

  • No início da produção, o nome do personagem era Carlos, que era descrito como engraçado e um grande cantor com o hábito de contar "contos sonantes". Ele também seria inicialmente o "arqui-inimigo" de Mirabel e, portanto, possivelmente antagônico em relação a ela.
  • Dada sua habilidade de mudança de forma, o nome de Camilo serve como uma paródia para "camaleão". Camaleões são a iconografia pessoal de Camilo, evidente pelos camaleões em suas roupas, porta e vestido de Mirabel.
    • Camilo também leva o nome de Camilo Gracia Escobar, que foi o guia turístico da equipe de Encanto na Colômbia.
    • O nome Camilo significa "servo do templo", "nascido livre" ou "nobre".
  • Para a porta mágica de Camilo, Jared Bush afirmou que era "complicado" visualizar a habilidade de mudança de forma de Camilo com uma imagem estática, portanto, as três silhuetas foram colocadas em sua porta para representar seu presente e o retrato dele na porta não foi feito para ser visto como seu eu mais jovem.
  • Embora alguns conceitos da arte de Camilo em The Art of Encanto retratem a transformação em animais, a equipe decidiu que a habilidade de mudança de forma de Camilo se limitava a apenas pessoas.

v - e - d
Encanto movie logo.png
Mídias
Encanto (trilha-sonora) * The Art of Encanto
Personagens
Mirabel Madrigal * Julieta Madrigal * Luisa Madrigal * Antonio Madrigal * Bruno Madrigal * Agustín Madrigal * Pepa Madrigal * Félix Madrigal * Dolores Madrigal * Camilo Madrigal * Abuela Madrigal * Pedro Madrigal * Mariano Guzmán * Pico * Chispi * Cérbero * Senhora Guzmán * Osvaldo
Localizações
Colômbia * América do Sul * Encanto * Casa Madrigal
Canções
Família Madrigal * Só Um Milagre Pode Ajudar * En Barranquilla Me Quedo * Estou Nervosa * Não Falamos do Bruno * Que Mais Vou Fazer? * Dos Oruguitas * Vocês * Colombia, Mi Encanto
Veja também
Os Madrigais
Advertisement