Capitão América 2 - Pôster Nacional.jpg
Capitão América 2: O Soldado Invernal
Dirigido por
Produzido por
Escrito por
Roteiro
História
Narrado(a) por
Elenco
Música por
Cinematografia
Editado por
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição
Lançamento
Duração
Idioma
Orçamento
Receita
Precedido por
Seguido por

Capitão América 2: O Soldado Invernal é um filme americano de 2014 produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures. É a continuação do filme Capitão América: O Primeiro Vingador, baseado no herói homônimo da Marvel Comics. O filme foi dirigido por Anthony e Joe Russo, com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e o elenco de Chris Evans, Scarlett Johansson, Cobie Smulders, Hayley Atwell e Samuel L. Jackson reprisando seus papéis nas produções do Universo Cinematográfico Marvel.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após os eventos catastróficos em Nova York com Os Vingadores, Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, segue tentando se ajustar ao mundo moderno. Porém, quando um colega da agência S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. Em parceria com a Viúva Negra e Falcão, seu novo aliado, o Capitão América tem que enfrentar um misterioso e inesperado inimigo, o Soldado Invernal.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Dublagem brasileira[editar | editar código-fonte]

Vozes adicionais:
Créditos da dublagem brasileira:
  • Estúdio: Delart
  • Direção e Tradução: Sérgio Cantú
  • Edição: Diseño en Audio - DNA
  • Mixagem: The Walt Disney Studios - Burbank, CA
  • Diretor criativo: Raul Aldana

Dublagem em português produzida por: "Disney Character Voices International Inc."

Vídeos[editar | editar código-fonte]