Disney Wiki
Advertisement

Cleveland Brown (7 de dezembro de 1961) é um personagem das animações Family Guy e The Cleveland Show (2009-2013), foi criado por Seth MacFarlane

Biografia[]

Cleveland Orenthal Brown, Sr., é natural de Stoolbend, e foi morar em Quahog, após se casar com Loretta Brown. É vizinho de Peter Griffin, Glenn Quagmire e Joe Swanson.

Cleveland é o típico vizinho, tem uma risada engraçada e diverte seus colegas no Ostra Bêbada, bar localizado na cidade. Teve várias ocupações ao longo dos anos, enquanto morou em Quahog, ele era proprietário de uma loja de doces, que foi destruída e reconstruída após um furacão, e quando Brown decidiu sair da cidade após o seu divórcio, ele pôs o negócio à venda.

Sua intenção após o divórcio com Loretta, que ocorreu devido a uma traição por parte dela com Quagmire, Brown decidiu ir com seu filho Junior para a Califórnia, para ser olheiro de baseball. Porém no meio do caminho, Brown decidiu voltar a Stoolbend, para visitar seus velhos amigos e reencontrou uma antiga namorada da escola, Donna Tubbs. Os dois acabaram se reaproximando e se casaram, e ele viveu alguns anos naquela cidade, sem intenção de voltar à Califórnia, apesar de ter ido alguns dias para lá e visto que o local não era tudo o que ele esperava.

Durante seu retorno à Stoolbend, Brown trabalhou na Waterman Cable, empresa de TV por assinatura, onde era instalador dos equipamentos e cabeamentos.

Alguns anos depois acabou voltando à Quahog, já com Donna, e os enteados Rallo e Roberta.

Trabalhou brevemente como terapeuta comportamental após apaziguar brigas entre os vizinhos da Spooner St, porém não obteve sucesso e conseguiu um emprego como carteiro.

Advertisement