Disney Wiki
Advertisement
Moana; Moana's Necklace
Colar de Moana
Informações gerais
Longa-metragens Moana: Um Mar de Aventuras
Curta-metragens
Programas de televisão
Video games O Reino Mágico da Disney
Atrações no parque
Tipo
Designer
Inspiração
Informações de fundo
Outros nomes
Usuário(s) Vovó Tala (anteriormente)
Moana
Fabricante
Criador
Afiliação
Propósito Para esconder o coração de Te Fiti
Localização Motunui
Successo
Poderes e habilidades
Estado final

O Colar de Moana é um objeto para carregar o Coração de Te Fiti para uma viagem de Moana Waialiki e Maui para voltar da Deusa da Ilha.

Originalmente pertencia a Vovó Tala e quando ela estava deitada no seu leito de morte, colocou o coração de Te Fiti dentro dele antes de entregá-lo a Moana. Moana o pendurou no pescoço quando percebeu o que deveria fazer para salvar sua ilha e suas pessoas, com o coração seguro ao redor do pescoço. Até manteve-o seguro na tempestade que fez o barco de Moana bater e se lavar na Ilha do Maui; e com as tentativas de Maui de tirar Moana do barco e o Oceano ajudando-a a voltar à bordo.

Os Kakamora tentaram pegar o colar do pescoço de Moana, quando viram que o coração estava dentro dele; os dois lutando por isso, no entanto, forçaram o colar a abrir e enviaram a pedra para um galo comedor de rocha. Quando Tamatoa viu o brilho do colar, ele tentou segurá-lo, mas depois perdeu o interesse quando Moana disse ao caranguejo gigante que pertencia a sua avó e se deixou levar por falar sobre si mesmo. A razão pela qual Moana não queria que Tamatoa pegasse o colar, é porque era a última coisa que sua avó lhe havia dado e não podia arriscar o caranguejo gigante pegar o coração com suas pinças.

Quando Moana ficou cara a cara com o fantasma de seu antepassado, Matai Vasa, colocou a mão no pendente de seu colar e ela fez o mesmo com a dela. O que poderia significar que colares como os deles são usados pelos navegadores, que são os líderes de suas próprias viagens e dos outros viajantes.

Notas[]

  • Mais de quarenta projetos foram propostos para o colar de Moana. A aparência final foi escolhida para representar os laços de Moana tanto para a terra como para o mar. As estrelas no colar representam a identidade de Moana como uma navegadora.
  • O pendente de colar parece muito semelhante ao que está no colar principal de Matai.

Galeria[]

Advertisement