Spine1.jpg
Coluna
Informações de fundo
Longa-metragens Raya e o Último Dragão
Curta-metragens
Programas de televisão
Video games
Atrações no parque
Designer
Inspiração
Outras informações
Outros nomes
Localização
Governantes
Proprietários
Funcionários
Habitantes
Estudantes
Visitantes
Estado final

Spine é uma das cinco terras de Kumandra que aparece no filme animado da Disney de 2021, Raya and the Last Dragon. Está localizada ao norte de Kumandra e é conhecida por seus poderosos machados e terras cobertas de neve. A terra foi governada pelo Chefe da Coluna antes que ele fique petrificado pelo Druun.

Fundo[editar | editar código-fonte]

Depois que o dragão Sisu derrota o Druun usando uma esfera mágica que continha a magia de seus irmãos (mas resultando no Druun transformando todos os dragões, exceto Sisu, em pedra), Sisu desapareceu depois de usar a esfera e todos os Kumandra foram divididos e queriam o poder da esfera para si mesmos, resultando kumanra sendo transformado em 5 terras separadas; Coração, Fang, Cauda, Talon e Coluna. A Terra do Coração entrou em posse da esfera e manteve-a segura de qualquer um que deseja possuí-la. Cinco séculos depois disso, o atual chefe do Coração, o Chefe Benja convidou todas as outras tribos, incluindo Spine, para sua casa na esperança de finalmente acabar com a rivalidade.

No início, seu plano vai bem quando todos começam a se dar bem, mas tudo desmorona quando a princesa Namaari da Tribo Fang, engana a filha de Benja, Raya, para mostrar onde a esfera está localizada e notifica seu povo, assim como as outras tribos. Quando eles começaram a lutar pela esfera, Benja intervém e dá-lhes a escolha de finalmente unificar juntos e trazer Kumandra de volta ao que era antes. No entanto, ele é atingido por uma flecha e enquanto as tribos lutam pela esfera, ela é jogada no chão e quebrada em cinco pedaços. A destruição da esfera faz com que os Druuns reapareçam e as tribos peguem suas peças separadamente e evacuem a ilha. A tribo Spine leva sua peça de volta para sua terra onde logo foram transformados em pedra pelo Druida com apenas um deles Tong sobrevivendo como ele tomou posse de sua parte da esfera.

6 anos após o desastre em Heart, Spine é visitado por raya e sisu crescidos, que foi trazido de volta à vida por Raya e assumiu a forma de um humano onde eles encontram Tong em sua cabana, onde ele está escondido para evitar o Druun. De repente, a terra é invadida por Namaari e seu exército que aparecem para exigir os pedaços da esfera que Raya coletou. Raya luta com Namaari para distraí-la para que Tong escape com sua peça da esfera, mas Sisu intervém e volta em sua forma de dragão para afastar o exército fang antes de partir com Raya. Tong é forçado a fugir de sua casa para proteger sua parte da esfera e une forças com Raya, Sisu e seus amigos Boun, Noi e seus Ongis para reunir as peças da esfera.

Mais tarde, a esfera é montada novamente e causa uma tempestade mágica que inverte a magia do Druun e transforma todos que foram transformados em pedra de volta ao normal, incluindo o povo de Tong em Spine. O povo de Spine e as outras tribos vêm a Heart para celebrar, finalmente se unindo em unidade.

.