Disney Wiki
Advertisement

Heart of Atlantis
Coração de Atlântida
Atlantean - Heart of Atlantis
Informações gerais
Longa-metragens Atlantis: O Reino Perdido
Atlantis: O Retorno de Milo
Curta-metragens
Programas de televisão
Video games
Atrações no parque
Tipo
Designer
Inspiração
Informações de fundo
Outros nomes
Usuário(s) Kida Nedakh
Kashekim Nedakh
Fabricante
Criador
Afiliação
Propósito Proteger a cidade de Atlântida
Manter todos vivos
Gerar a energia necessária para o poder da tecnologia Atlantis
Localização Atlântida
Successo
Poderes e habilidades
Estado final

O Coração de Atlântida é o base-cristal usado o poder na cidade de Atlantis no filme da Disney, Atlantis: O Reino Perdido. Geralmente é mostrado como uma cerceta incandescente, uma esfera rotativa e uma translúcida com uma superfície irregular que emite uma aura branca flamejante, e é vista levantando efígies de pedra dos reis passados orbitando em torno dele. Os seus poderes proporcionam aos Atlantes a longevidade prolongada e o avanço tecnológico.

Visão Geral[]

Cerca de 100,000 aC, um enorme cometa passou pela Terra. Uma peça interrompeu e pousou em terras pertencentes a Atlantis. Após o exame, os civis descobriram as grandes propriedades que possuía. Com o tempo, eles construíram toda a sua cultura, civilização e império sobre ela. Uma vez que é a única fonte de seu poder, é chamada de Coração de Atlantis.

Os Atlantes sobrecarregaram seu poder, e sob a liderança de um arrogante rei Kashekim Nedakh, dominaram com facilidade outras civilizações. Então, uma descarga acidental de armas ameaçou acabar com todo o império de uma só vez. O Coração de Atlantis atuou, ligando-se à Rainha da cidade, para gerar uma barreira protetora ao redor do centro da cidade. Aqueles dentro seriam salvos, mas também seriam enterrados sob a Terra. O tempo e o poder consumidos para salvar as pessoas resultou na perda da rainha para o cristal para sempre.

Em 1911, uma expedição financiada por Preston Withmore e sob a orientação de Thaddeus Thatch aventurou-se para a Islândia, onde o Jornal de Shepherd foi encontrado com sucesso. Três anos depois, Withmore financiaria outra expedição, desta vez para seguir as instruções supostamente escritas no livro que levariam os jornaleiros à Atlantis. Por causa da morte de Thaddeus, seu neto Milo Thatch seria o guia.

A expedição chegaria à Atlantis, achando-se surpreso que ainda estivesse viva e prosperando. Algum tempo depois, o comandante da expedição, Lyle Rourke, prosseguiu com a tentativa de levar o Coração de Atlantis e vendê-lo no mercado negro, e não se importa com as consequências que isso resultaria. Ao descobrir a localização do cristal, chamou a filha do rei, Kidagakash Nedakh, para que fosse ligada a ele. Presume-se que isso foi feito para evitar o derramamento de sangue imedato.

Poderes[]

Kida10

Princesa Kida ligada ao cristal.

O Coração de Alantis contém propriedades misteriosas que mesmo os próprios Atlantes não podem entender ou compreender completamente. Através do uso e do desgaste de uma peça de cristal, ela prolonga a longevidade da vida por cerca de quinhentas vezes o comprimento humano médio. Ele também fornece conhecimento sobre o avanço tecnológico que ainda é, até hoje, muito superior ao visto na superfície.

O cristal parece possuir também uma consciência própria, capaz de agir e reagir quando necessário. Isso geralmente é feito sempre que a cidade é incapaz de se defender contra uma certa ameaça. Se sentir um perigo, o cristal vira carmesim e usará feixes de luz para procurar um membro da família real (não aceitará nenhum plebeu). Quando encontrar um membro da família real, o cristal voltará a sua cor normal, assumirá o controle da mente do hospedeiro, se unirá e eles e usará sua energia para gerar o poder necessário para materializar um campo de força que protegerá as pessoas.

Quando o cristal está decretando seus poderes, ele brilha mais resplandecente, e as pedras do rei orbitam a uma velocidade muito alta (o que os faz parecer com um anel azul brilhante). O processamento pode gastar a realeza de Atlantis ao ponto de se perderem para o cristal para sempre se o tempo e o poder necessários para consumir é excessivamente excessivo. Além disso, olhar diretamente para o cristal enquanto o campo de força se funde com ele pode causar cegueira irreversível. Com a Lança de Atlantis ligada mais tarde, o Coração ganha a capacidade de elevar Atlantis a sua localização original no Oceano Atlântico.

O cristal também é consciente no que diz respeito ao contato físico. Se achar que o titular não é de ameaça, não fará mal. Além disso, o titular pode usar o cristal para curar feridas. No entanto, se o cristal considerar quem está o tocando como uma ameaça, ele os envenenará para se tornarem um ser cristalino. Enquanto eles ainda estarem vivos e conscientes, eles podem ser facilmente quebrados, resultando em sua morte imediata.

O Coração de Atlantis também pode influenciar os seus arredores. Através de seus poderes, um ecossistema inteiro é criado e gerado para que os Atlantes possam sobreviver sob a Terra. Isso inclui a produção de água usada para esfriar constantemente a lava que flui abaixo, evitando que ela quebre e derreta a cidade. A flora e a fauna também são influenciadas pelo cristal, resultando em formas de vidas estranhas e incomuns para existir.

Galeria[]

Advertisement