FANDOM

Desencantada
Dirigido por Adam Shankman
Produzido por Barry Josephson
Barry Sonnenfeld
Escrito por Rita Hsiao
Bill Kelly (personagens originais)
Jessie Nelson (roteiro)
J. David Stern (roteiro)
David N. Weiss (roteiro)
Roteiro
História
Narrado(a) por
Estrelando Amy Adams
Música por
Cinematografia
Editado por
Companhia(s) produtora(s) Josephson Entertainment
Right Coast Productions
Walt Disney Pictures
Distribuição Walt Disney Studios Motion Pictures
Lançamento
Duração
Idioma Inglês
Orçamento
Renda
Precedido por
Seguido por

Desencantada é o futuro filme de fantasia musical americano e a sequência de Encantada, produzido e distribuído pela Walt Disney Pictures em associação com Barry Sonnenfeld e Josephson Entertainment. Ele será escrito por J. David Stem e David N. Weiss, e dirigido por Adam Shankman.

Sinopse Editar

A história se passa dez anos após Encantada, como Giselle tentando descobrir o que significa "felizes para sempre", e eventos provocando acidentalmente que faça todos vidas vira de cabeça para baixo tanto no mundo real e no reino animado de Andalasia.

Elenco Editar

Desenvolvimento Editar

Em Fevereiro de 2010, a Variety informou que Walt Disney Pictures planejava filmar uma sequela de Encantada com Barry Josephson e Barry Sonnenfeld produzindo novamente. Jessie Nelson foi anexado para escrever o roteiro e Anne Fletcher para dirigir. A Disney esperava que os membros do elenco do primeiro filme voltassem na sequência para um lançamento no início de 2011.

Em 12 de Janeiro de 2011, o compositor Alan Menken foi questionado sobre a sequela em uma entrevista. Sua resposta foi: "Eu ouvi coisas, mas não há nada ainda. Eu não sei muito sobre o que está acontecendo com isso. Honestamente, eu não sei o que o estúdio quer fazer a seguir. Eu presumo que haverá alguns projetos futuros para eu trabalhar. Adoro fazer isso, eu realmente quero fazer. Mas eu não estou frustrado que este não é um dos projetos, no momento eu tenho um monte de coisas para realizar e eu estou bastante ocupado com isso, então eu realmente não preciso de mais no meu prato."

Em 28 de Março de 2011, em uma entrevista para o seu mais recente filme Hop: Rebelde sem Páscoa, James Marsden foi questionado sobre a sequela.

Eu não sei. Eu acho que o relógio está correndo. Amy Adams e eu costumamos dizer: "Deve haver logo uma sequela, não estamos ficando mais jovens." Já que nós estamos interpretando esses personagens animados eternos. Esperamos fazer esse trabalho. Isso foi algo realmente especial e eu adoraria voltar e fazer de novo. Eu ouvi as mesmas coisas que você ouviu. Há um script lá fora em algum lugar e há uma conversa sobre isso, mas eu acredito que só eu vendo o roteiro para saber se estamos realmente fazendo esse filme. Então, eu não sei. Muitos ovos compõem a cesta.

— James Marsden

Em Julho de 2014,a Disney havia contratado os roteiristas J. David Stem e David N. Weiss para escrever um roteiro para uma sequela, e também contrataram Anne Fletcher para dirigir o filme.

Em 29 de Setembro de 2015, foi anunciado que a continuação de Encantada estava agora sob o título de Desencantada.

Em 6 de Outubro de 2016, foi anunciado Adam Shankman para ser o diretor do filme.

Em 15 de Janeiro de 2018, Shankman revelado aquele o roteiro para o filme estava quase terminado e, depois, as canções seria escrito.