FANDOM

Destino-disneyscreencaps.com-644
Destino
Dirigido por
Produzido por
Escrito por
Roteiro
História
Narrado(a) por
Elenco
Música por
Cinematografia
Editado por
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição
Lançamento
Duração
Idioma
Orçamento
Receita
Precedido por
Seguido por

Destino é um curta de animação lançado em 2003 pela Walt Disney Animation Studios. Destino foi primeiramente idealizado em 1945, 58 anos antes da sua estreia. O projeto era, a priori, uma colaboração do animador americano Walt Disney com o pintor surrealista espanhol Salvador Dalí, com música escrita pelo compositor mexicano Armando Dominguez e interpretada pela cantora Dora Luz.

História Editar

Origem do Projeto Editar

Animação baseada em uma canção do compositor mexicano Armando Dominguez com o mesmo título e fortemente inspirada no mundo surreal do pintor espanhol Salvador Dalí. Este curta-metragem foi planejado para ser integrado ao filme Música, Maestro!. Um cenário de animação e alguns testes foram realizados a partir de janeiro de 1946, mas o projeto acabou sendo abandonado.

Realização Antecipada Editar

Após o lançamento do Fantasia 2000, Roy Edward Disney decidiu retomar a produção deste filme. Ele teve sua produção, principalmente no Walt Disney Animation Studios na França em Montreuil, perto de Paris. Finalmente, concluído na forma de um curta-metragem de 7 minutos, foi exibido em festivais e prêmios e no Festival Internacional de Cinema de Animação Annecy, em 2003. O filme foi exibido na exposição Era uma vez Walt Disney, que foi realizada no Nationales Galeries du Grand Palais em Paris, de 16 de setembro de 2006 a 15 de janeiro de 2007.

Letra Editar

Mmm,
Mmmm,
Mmmm Now I can smile and say
Destino
My heart was sad and lonely
In knowing that you only
Could bring my love to me
Destino
This heart of mine is thrilled now
My empty arms are filled now
As they were meant to be

For you came along
Out of a dream I recall
Yes you came along
To answer my call

I know now
That you are my destino
we'II be as one for we know
Our destiny of love

Lançamentos para Home Vídeo Editar

O documentário que explica perfeitamente tudo sobre a união desse dois gênios surrealistas, chamado "Dalí & Disney: Um Encontro com o Destino", faz parte no bônus do Blu-Ray do filme Fantasia 2000 lançado junto como dois filmes Fantasia e Fantasia 2000 em dois discos de Blu-Ray.

Galeria Editar

Wiki-disney
Disney Wiki possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a Destino.

Vídeo Editar