Magical Quest 3 Super Famicom Cover
Disney's Magical Quest 3 starring Mickey and Donald
Desenvolvido por Capcom
Publicado por
Séries Magical Quest
Plataformas
Data de Lançamento 1995 (SNES)
7 de Agosto de 2006 (GBA)
Gênero
Modelos
Classificações

Disney's Magical Quest 3 starring Mickey and Donald foi último jogo na trilogia Magical Quest, lançado para Super Famicom apenas no Japão.

PersonagensEditar

Mickey Mouse: Mais uma vez o herói se envolve em outra aventura, sem sua namorada Minnie Mouse para ajudá-lo, ele acaba com seu amigo Pato Donald ao seu lado para combater mais uma vez as ambições de Bafo de Onça.

Pato Donald: O pato que depois de dar uma bronca nos sobrinhos, por aprontarem como sempre, descobre que foram sequestrados e foram parar dentro de um livro de história, decide resgatar seus sobrinhos com a ajuda de Mickey Mouse.

Huguinho, Zezinho e Luizinho: Os sobrinhos do Pato Donald, depois de aprontarem mais uma vez deixam o seu tio Donald enfurecido, para fugir do tio, eles se trancam em um sótão e lá, acabam descobrindo um livro que os traz para um mundo de fantasia e história.

Fada do Mundo Mágico: Uma fada da terra do Livro de Histórias que invoca Mickey e Donald para salvar a Terra da História Mágica e para derrotar Bafo de Onça que está corrompendo o livro.

Bafo de Onça: O vilão dos dois primeiros jogos como sempre, agora aparece como Rei Bafo de Onça, corrompe o livro de histórias e sequestra os sobrinhos do Pato Donald.

HistóriaEditar

Depois da derrota de Bafo de Onça no segundo jogo, Mickey vai fazer uma visita a seu amigo pato Donald, ao chega presencia uma discussão entre Donald e seus sobrinhos, que como sempre, aprontaram de novo, com medo de serem castigados, eles se trancam em um sótão, no meio de todos aqueles objetos, encontram um livro de histórias que começa a brilhar, de repente, uma mão com um anel sai do livro e rapta os três patinhos, Donald procura por seus sobrinhos e ao acharem o livro, uma fada sai e diz que seus sobrinhos foram sequestrados por bafo de onça, que está corrompendo o livro de histórias e querendo mais uma vez dominar o mundo real, então Mickey e Donald decidem entrar no livro para salvar seus sobrinhos e o mundo da história.

JogabilidadeEditar

Diferente dos dois jogos anteriores, Mickey é jogável, mas Donald desta vez é que entra na aventura, recebem roupas para ajudar, mas são diferentes, para cada personagem, exercendo outras funções individuais, pois nos dois jogos anteriores, os dois personagens tinhas a mesma coisa, as bolhas agora aparecem contadas nos trechos aquáticos, dois chefões nas fases, da primeira até a quarta, apenas um chefão, na quinta e na sexta fases, e quatro chefões apenas na sétima e última fase, sendo que são dois próprios da mesma quarta fase e os dois últimos da sétima e última depois deles, por exemplo Armored Wolf, Capitão Peg-Hook, Dark Wizard e o próprio Bafo de Onça, é como uma mistura dos dois jogos anteriores, foi bem planejado se tratando na individualidade de cada personagem, passe em pequenos mini-games para conseguir itens importantes.

FasesEditar

Diferente dos dois primeiros jogos, são 7 fases agora e não 6, com algumas animações e trilha sonora interessante, as fases agora são bem maiores que os dos jogos anteriores, confira as fases:

Fase 1 - Town Harvest FairEditar

Uma cidade com uma aparência um tanto que lembra as regiões da Europa Medieval com renascentistas misturadas, há uma parte que é aquática que lembra Veneza, a famosa cidade italiana, tem inimigos, sapos que atiram rajadas de água com mangueira.

  • Chefões:
    • Peru - O primeiro, um peru vestido de centurião romano que ataca atirando penas e saltando em cima do personagem.
    • Pig King - O segundo, um porco vestido de rei que voa no ar com a ajuda de corvos.

Fase 2 - Fungi ForestEditar

Uma floresta, com insetos, lenhadores, e uma parte cavernosa, flores que cospem um pólen pegajoso  e árvores parecidas com cilindros nos quais os personagens podem se prenderem para captura e derrotar inimigos.

  • Chefões:
    • Furious Moth - Uma mariposa fêmea, a primeira e única chefona feminina nos jogos da série Magical Quest.
    • Bitter Flower - O segundo, um monstro-flor que ataca cuspindo bombas de pólen.

Fase 3 - Sandy MountainEditar

Um local montanhoso, mas com uma mistura de deserto, lembrando muito as regiões da Arábia das 1001 noites, com areia movediça e flores que se tornam plataformas ou trepadeiras para o personagem alcançar outros locais.

  • Chefões:
    • Catter Cadaver - O primeiro, o esqueleto de um touro morto-vivo que ataca com seus chifres e saltos.
    • Sand Worm - O segundo, um inseto que ataca na areia.

Fase 4 - The AirshipEditar

Um navio pirata abarrotado de mercadorias e riquezas sem fim, alguns itens estão dentro de baús e vasos, alem encarar piratas que estão espalhados por toda a fase, algumas alavancas são acionadas colocando um barriu sobre elas para abrir novas passagens.

  • Chefões:
    • Armored Wolf - O primeiro, um lobo com canhões nas duas mãos que atiram bolas.
    • Capitão Peg-Hook - O segundo, cachorro vestido de pirata que que atira com uma pistola de pirata e ataca com seu gancho.

Fase 5 - Shell OceanEditar

Uma fase totalmente aquática, morre afogado aqui não é difícil, precisar se pegar folego pelas bolhas de ar espalhadas por toda a fase, os peixes e cavalos marinhos são inimigos muito fortes, também há recifes de coral e conchas gigantes.

  • Chefão:
    • Polvo - Um polvo gigante que ataca com seus tentáculos, aparece longe no fundo da fase avisando quando vai atacar.

Fase 6 - Snowflake MountainEditar

Uma fase gélida, como já é tradição na trilogia, com flocos de neve vivos e árvores congeladas, sua aparência lembra as regiões da Sibéria, a Terra do gelo e do Tibet. Nesta fase, já é possível se avista a sétima e a última fase do jogo, o palácio do Rei Bafo de Onça, no fundo da fase.

  • Chefão:
    • Furry Ice Beast - Um yeti com correntes no corpo e nas pontas das correntes que segura nas mãos, duas bolas de gelo dura, ataca com as correntes e pode gira-las rapidamente, voando no ar como um helicóptero para saltar em cima do personagem.

Fase 7 - King Pete's PalaceEditar

O palácio do Rei Bafo de Onça, diferente de seus castelos anteriores, este lembra muito os palácios de Rei Franceses dos tempos da França antiga, ou Bonapartista, muito bonito, com colunas de mármore, candelabros e janelas que dá para se ver a fase anterior a ela, a única que não se pode voltar da parte que para em cada fase, se perder todas as vidas e iniciar de novo, começará desde o inicio da fase.

  • Chefões:
    • Armored Wolf - O primeiro, o lobo pirata aqui é o mesmo primeiro chefão da fase 4 obrigatório e não opcional como nos dois jogos anteriores.
    • Capitão Peg-Hook - O segundo, o cachorro pirata aqui é o mesmo segundo chefão da fase 4 obrigatório e não opcional como nos dois jogos anteriores.
    • Dark Wizard - O terceiro, um lobo vestido de bruxa que ataca com uma colher de pau e com feitiços, se utiliza de seu caldeirão também.
    • Rei Bafo de Onça - O quarto e último, o próprio Bafo de Onça, aqui como um rei com cetro, coroa e tudo, a primeira parte, ele ataca com seu anel mágico, mais depois de destruí-lo, ele se utiliza de um escudo e uma lança com uma cobra na ponta.

RoupasEditar

Armadura: Para Mickey, uma armadura em estilo medieval, com um escudo, um elmo e uma lança com uma luva de boxe na ponta, devido ser pesada, já que é de metal, afunda na água facilmente, mas seu escudo protege contra ataques de qualquer inimigo, Donald por outro lado, tem armadura maluca, trajando um barriu, uma panela na cabeça como elmo e um martelo de borracha como arma, sua armadura pode flutuar na água, suas armaduras se recarregam sozinhas, sem precisar de itens de carregamento.

Escala de Lenhador: Ambos os personagens recebem roupas de escalada parecidos com os de lenhadores de flores para se escalar uma árvore, com uma corda que pode captura itens ou inimigos, e mover alguns objetos, podem se preder em qualquer objeto cilíndrico, exemplo: Uma coluna de mármore, uma árvore e outros do tipo.

Roupa de Mágica: Para Mickey, uma roupa de mágico com direito a cartola e capa, pode atirar magias para transformar os inimigos em itens ou abrir caminhos de área restrita, já Donald, usa uma roupa tipo de Aladdin, tem as mesmas funções das roupas do Mickey, apenas com uma diferença, ele usa uma lampada mágica com uma mão que atira as magias, e pode sustentar Mickey em para coloca-lo em um caminho mais alto ou subir um local para localiza uma passagem secreta.

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.