FANDOM

Disney Comics current logo

Disney Comics foi a editora de histórias em quadrinhos da The Walt Disney Company (conhecida apenas como Disney). Ela funcionou apenas de 1990 a 1993. A editora tinha relação com a W. D. Publications, Inc., que era subsidiária da The Walt Disney Company e que publicou a “Disney Comics” nessa época.

W. D. Publications, Inc. criou a Disney Comics em 1990 para que The Walt Disney Company não dependesse de editoras não relacionadas à empresa, assim como a Gladstone Publishing. Nos Estados Unidos, a Disney licenciou seus quadrinhos para outros editores até 1990. Desde a extinção da Disney Comics, a Disney deu a licença de suas histórias em quadrinhos para várias editoras de quadrinhos dos EUA, enquanto continuava a publicar seu material nas revistas Disney Adventures e Disney Comic Zone, as quais também já são extintas. A Disney manteve essa estratégia também com outros projetos de livros e voltou para o mercado de quadrinhos em 2009 com a compra da Marvel Entertainment.

Marvel e Disney Publishing começaram a publicar juntos a revista Disney/Pixar Presents em maio de 2011 mas mantiveram os serviços da Boom! Studios na publicação das histórias em quadrinhos da Disney. Até 1990, os únicos quadrinhos da Disney publicados foram da Itália, logo depois da Disney Itália assumir o cargo no lugar da editora Mondadori em 1988.

Galeria Editar

Quadrinhos Editar