Dr. Stephen Strange é um personagem da Marvel. É interpretado por Benedict Cumberbatch nos cinemas.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Stephen Vincent Strange, foi um brilhante médico neurocirurgião, porém extremamente arrogante. Um dia a caminho de um compromisso, sofreu um grave acidente de carro, no qual quase não resistiu, porém acabou sobrevivendo com sequelas em suas mãos.

Após o fato, Stephen se torna depressivo, uma vez que seu instrumento de trabalho acabou sendo danificado, o impossibilitando de fazer tarefas simples como escrever um bilhete ou se barbear.

Ele gasta todos os seus recursos em tratamentos, porém todos acabam sendo mal sucedidos, e ele parte para uma última cartada, viajando para o Tibete, numa esperança de ao menos uma cura espiritual.

Lá ele conhece a Anciã, uma poderosa feiticeira, que o fez descobrir poderes mágicos dentro dele. Após todo o treinamento, Strange volta à Nova York, onde passa a morar em um santuário, protegendo a joia do tempo.

Durante os eventos de Thor Ragnarok, Strange ajudou Loki e Thor a acharem seu pai, que estava em algum país nórdico.

Já em Vingadores Guerra Infinita, Stephen foi sequestrado por Ebony Maw para que roubasse a pedra do tempo, porém foi salvo por Homem de Ferro e Homem Aranha.

Enquanto isso, ele teve 14 milhões de visões, para que pudessem evitar o extermínio da população humana por Thanos, e seu único caminho foi dissolver metade da população por cinco anos. Hulk trouxe todos os dissolvidos novamente, após o período.

Dentre seus poderes, ele pode fazer viagens interdimensionais, projeções para fora do corpo, localizar desaparecidos a partir de objetos de quem os procura, recriação do tempo, mostrar um determinado período passado, entre outros