Bunsen.jpg
Bunsen Honeydew
Informações de fundo
Filmes Muppets - O Filme
A Grande Farra dos Muppets
Os Muppets Conquistam Nova York
O Conto de Natal dos Muppets
Os Muppets na Ilha do Tesouro
Muppets do Espaço
Os Muppets
Muppets 2: Procurados e Amados
Curtas
Programas de televisão Muppet Show
Os Muppets
Muppet Babies
Jogos
Atrações de parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores
Voz Bandeira eua.svg Dave Goelz
Bandeira Brasileira.png Oscar Henriques
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes
Personalidade Esperto, estranho, engraçado, divertido, gentil
Aparência Humanoide verde-amarelado com óculos redondos e cabeça que se assemelha a um melão.
Ocupação Cientista, ator, diretor, roteirista.
Alinhamento
Afiliações
Casa
Família
Animal de estimação
Amigos
Inimigos
Habilidades
Possessões
Armamento
Status
Citação

Dr. Bunsen é o cientista residente do Muppet Show e o anfitrião das esquetes "Laboratório Muppet". Na primeira temporada da série ele trabalhou sozinho, mas na segunda, seu assistente Beaker foi adicionado ao programa. Bunsen está sempre ansioso para mostrar sua mais recente descoberta científica, mas sua excitação com o progresso tende a torná-lo míope. Beaker geralmente acaba sendo prejudicado pelas invenções do Dr. Bunsen. O nome Bunsen Honeydew vem do instrumento científico chamado queimador de Bunsen e o formato da cabeça, que parece um melão.

As invenções de Bunsen incluem um detector de gorila, roupas explodindo, clipes de papel comestíveis, um apontador de banana, um tônico para o crescimento de cabelos e uma máquina que pode transformar ouro em queijo cottage.

O aniversário de Bunsen é no dia 20 de algum mês. No episódio "Muppetland", de Muppet Babies, Bunsen convida Kermit para seu aniversário, que acontecerá "em duas semanas". Kermit circula no sábado, dia 20, no calendário em um mês com 31 dias. Este episódio foi ao ar em 1987 e nenhum mês coincide com o calendário visto.

Em uma pesquisa na Internet em 2004 patrocinada pela BBC e pela Associação Britânica para o Avanço da Ciência, Beaker e o Dr. Bunsen foram eleitos os cientistas cinematográficos favoritos da Grã-Bretanha. Eles venceram o Sr. Spock, de Star Trek, seu rival mais próximo, por uma margem de 2 para 1 e conquistaram 33% dos 43.000 votos expressos.

De acordo com a porta de seu laboratório, vista no videoclipe "Flowers on the Wall", Dr. Honeydew é "Ph.D., Esq., Incomp., C.S.I.C.O.E. (cientista chefe encarregado de tudo)".