Disney Wiki
Advertisement
Disney Wiki
9 083
páginas

The Owl House - Eda.png
Eda Clawthorne
Informações de fundo
Filmes
Curtas
Programas de televisão A Casa Coruja
Jogos
Atrações de parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores
Voz Bandeira eua.svg Wendie Malick
Bandeira Brasileira.png Adriana Pissardini
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes
Personalidade
Aparência
Ocupação
Alinhamento
Afiliações
Casa
Família
Animal de estimação
Amigos
Inimigos
Habilidades
Possessões
Armamento
Status
Citação

Edalyn "Eda" Clawthorne (também conhecida como "A Dama Coruja") é uma deuteragonista na série animada da Disney, A Casa Coruja.

História[]

Antes do início da série, Eda Clawthorne era próxima de sua irmã Lilith. Em sua juventude, Eda admirava sua irmã mais velha que exibia magníficos poderes mágicos e trabalhou duro para ser melhor nisso. Com o tempo, está fortemente implícito que os poderes de Eda se tornaram maiores que os de Lilith, e ela desenvolveu a vontade de aprender mais do seu próprio jeito; tornando-a disruptiva e rebelde contra a autoridade. Isso resultou em sua reputação enquanto frequentava a Hexside School of Magic and Demonics e sempre deixando uma marca no Principal Bump. Quando o Clã do Imperador começou a procurar por aqueles para se juntar a eles, Eda e Lilith manifestaram interesse. Sem o conhecimento de Eda, Lilith temia que ela fosse muito mais poderosa do que ela e em um ataque de ciúmes, amaldiçoou-a enquanto dormia. Quando chegou o dia para os testes, Eda já tinha se decidido e decidiu perder seu jogo com Lilith. No entanto, até então era tarde demais e a maldição de Eda tomou conta; transformando-a em um monstro coruja aterrorizante. Uma noite, ela revelou a maldição a sua mãe, Gwendolyn e chamou um membro do Convênio de Curandeiros para ver se o Eda podia ser curado. Mas , a pessoa planejou dar-lhe uma jóia para sinalizar a energia da transformação e disse a sua mãe que a maldição pode ser poderosa demais para ser curada. Gwendolyn recusou-se a aceitar que ela encontrará uma maneira de curá-la, mesmo que isso signifique arrancá-la de seu corpo. Eda ficou perturbada com isso e fugiu usando um portal que encontrou.

Ligações externos[]

Advertisement