FANDOM

Eema
Eema
Informações de fundo
Filmes Dinossauro
Curtas
Programas de televisão
Jogos
Atrações de parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores Gregory Williams Griffith (Supervisor de animação)
Derrin Butts
James Michael Crossley
Angie Glocka
Voz Bandeira eua Della Reese
Bandeira Brasileira Nair Bello
Performance modelo
Designer David Krentz
Inspiração Mamãe Coruja
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes
Personalidade Sábia, engraçada
Aparência
Ocupação Proprietária de Url
Alinhamento Boa
Afiliações
Casa Área dos Ninhos
Família
Animal de estimação Url
Amigos Aladar, Baylene, Url, Plio, Suri, Yar, Zini, Neera, Bruton
Inimigos Kron, Carnotauro, Bruton (anteriormente), Velociraptor
Habilidades
Possessões
Armamento Chifre
Status Viva
Citação

Eema é uma estiracossaura do filme Dinossauro. Eema faz parte do bando que Aladar conhece no início do filme. Ela tem problemas para acompanhar o bando, como Baylene e Url

PersonalidadeEditar

Eema é bondosa e gosta de animais de estimação, como mostra a maneira de como trata Url. Ela tem um senso de humor e, ao conhecer Aladar pela primeira vez, ela, brincando, pede que ele avise se caminhar de costas o levará até a Área dos Ninhos mais depressa. Eema também atua como figura de avó em relação a Aladar, assim como Yar atua como figura de avô. Ela parece ter um bom relacionamento com Yar. Devido a sua idade, Eema às vezes entra em colapso e Aladar geralmente tem que ajudá-la a se recuperar.

ApariçõesEditar

DinossauroEditar

Eema é vista pela primeira vez quando Aladar e sua família encontram o bando. Ela é acompanhada por uma Braquiossaura chamada Baylene e seu animal de estimação, que é um Anquilossauro, Url. Quando Kron encontra um lugar para o bando descansar durante a noite, Aladar encontra Eema e sua companhia. Depois de conversar com eles, ele descobre que o bando está indo para a Área dos Ninhos. Aladar decide conversar com Kron sobre diminuir a velocidade por causa delas, o que não é tão bom.

Na manhã seguinte, Aladar, sua família, Eema, Url e Baylene descobrem que o bando está migrando para um lago muito distante. Após dias de caminhada, o bando encontra lago , mais ele secou. Quando o bando começa a andar, Eema anda até o lago seco para gemer. Enquanto Aladar tenta levantá-la, ele ouve um som de água sob os pés da Baylene. Ele e Zini cavam um buraco e quando Baylene o pressiona, a água sai. Logo, Aladar, sua família e amigos bebem até Kron e o resto do bando virem empurrando. No frenesi, Eema é derrubada pela multidão, mas Aladar consegue abrir caminho para ela, o que é observado por Neera.

De manhã, Eema, Baylene e Url são rapidamente despertados por Kron, pois há Carnotauros não muito longe. Aladar corre para o resto do bando, mais diminui a velocidade para seus amigos, assim, eles perdem o bando. Enquanto caminham naquela noite, o grupo encontra Bruton, gravemente ferido. Depois que ele rejeita a ajuda deles, eles se dirigem para uma caverna, onde Bruton se junta a eles. Mais tarde naquela noite, no ataque dos Carnotauros, Aladar, sua família e amigos vão mais fundo na caverna enquanto Bruton luta contra os Carnotauros, onde morre por fazê-lo.

Mais tarde, Eema vê um beco sem saída. Depois Zini e Suri cheiram alguma coisa e, depois de remover umas pedras, um feixe de luz os ilumina.

GaleriaEditar