FANDOM

Não deve ser confundido com Espelho Encantado (Princesinha Sofia) ou Espelho Mágico.
1280x720xBatB-2185 jpg pagespeed ic b6AIqcIevf - Copy
Espelho Encantado
Informações gerais
Longa-metragens A Bela e a Fera
A Bela e a Fera: O Natal Encantado (participação especial)
A Bela e a Fera (2017)
Curta-metragens
Programas de televisão O Point do Mickey
Video games Disney Crossy Road
Atrações no parque
Tipo
Designer
Inspiração
Informações de fundo
Outros nomes
Usuário(s) Feiticeira
A Fera
Bela
Gaston
Fabricante
Criador
Afiliação
Propósito Permitir que o usuário veja o que ele ou ela deseja ver
Localização Castelo da Fera
Successo Mostrou a Bela onde seu pai estava
Mostrou a Fera onde Bela estava na Floresta Negra
Mostrou a multidão de moradores irritados com a Fera
Poderes e habilidades
Estado final
Envergonhado de sua nova aparência, a Fera se escondeu no castelo, com um espelho mágico que era sua única janela para o mundo exterior.
―Narrador

O Espelho Encantado é um objeto mágico que fez sua primeira aparição no filme de animação da Disney de 1991, A Bela e a Fera e um combo em A Bela e a Fera: O Natal Encantado. O espelho possui habilidades mágicas, permitindo ao usuário ver qualquer coisa que ele ou ela deseja ver, um poder conhecido como vidência.

Projeto Editar

Descrição física Editar

O espelho aparece como um espelho comum, de cor prateada, com decorações intrincadas de rosas e videiras. Uma criatura ornamentada de leão encapsula a alça do espelho com a boca. Na parte de trás dos espelho, há um símbolo que se assemelha um pouco a uma flor de lis.

Uso Editar

Este espelho mágico permite que os usuários vejam tudo que ele ou ela desejam ver.

Aparições Editar

A Bela e a Fera Editar

Provavelmente foi dado a Fera pela Feiticeira como sua única janela para o mundo exterior. Desconhece-se se sempre foi encantado, ou se era um espelho comum de propriedade do príncipe e ficou encantado pela Feiticeira junto com todo o castelo.

O espelho foi usado pela primeira vez pela Fera para ver Bela em seu quarto, onde ouviu uma conversa entre Bela e a Guarda-roupa. Ao saber que Bela não queria nada com ele, ele perdeu a esperança de que ela o visse como algo além de um monstro.

Quando Fera deixa Bela usar o espelho encantado, ela vê seu pai morrendo na floresta. Com apenas algumas horas antes da rosa, a Fera permite que ela se vá. Ele lhe dá o espelho para que ela ainda possa vê-lo e se lembrar dele.

Pouco depois, Bela usa o espelho para revelar a existência da Fera a uma multidão de aldeões irritados, a fim de provar que seu pai não é louco. No entanto, Gaston, que fica furioso ao saber que Bela considera ele um monstro e alguém do tipo da Fera, gentil, e alguém que ela ama, toma o espelho dela e usa a imagem da Fera para agitar a multidão. Ele leva o espelho até o castelo da Fera e está implícito em usá-lo para localizar a localização do castelo. A partir daí, o espelho desaparece.

A Bela e a Fera: O Natal Encantado Editar

O Espelho Encantado não tem tanto papel na trama como teve no filme anterior. Quando a Madame Samovar revelou ao Mestre que Bela não é encontrada para nada, a Fera foi direto ao vestíbulo de Forte e segurou o espelho na mão e pediu que "me mostre a garota", e isso lhe mostrou que Bela, Zip e Phillipe andando na Floresta Negra e a Fera acredita que Bela estava partindo (embora, na realidade, ela estivesse saindo para encontrar uma árvore de Natal). O espelho não é visto durante o resto do filme.

A Bela e a Fera (2017) Editar

O espelho aparece no mesmo papel que o original. Somente nesta versão era um espelho comum de propriedade no príncipe e ficou encantado junto com todo o castelo. Gaston também usou o espelho para ajudar a multidão a encontrar o castelo da Fera, quando ele o tirou de Bela.

Galeria Editar

Screenshots Editar

Diversos e Mercadorias Editar