Disney Wiki
Advertisement
Disney Wiki
9 105
páginas
Strange Magic Sugar Plum Fairy.jpg
Fada Açucarada
Informações de fundo
Filmes Magia Estranha
Curtas
Programas de televisão
Jogos
Atrações de parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores
Voz Bandeira eua.svg Kristin Chenoweth
Bandeira Brasileira.png Maíra Góes
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes Sugar Plum Fairy
Personalidade
Aparência
Ocupação Fada da Poção do Amor
Alinhamento Boa
Afiliações
Casa Reino das Fadas (Inicialmente)
Floresta das Trevas (prisioneira)
Família Desconhecida
Animal de estimação
Amigos
Inimigos Rei Bog (Inicialmente)
Habilidades
Possessões
Armamento
Status
Citação

A Fada Açucarada é uma criadora da poção do amor e prisioneira de Rei Pântano do filme de 2015, Magia Estranha

Personalidade[]

A Fada Açucarada é uma fada muito excêntrica, ela é sempre muito bem humorada e muito bem animada, gosta de sempre estar ilustrando tudo o que faz, e gosta muito de fazer poções do amor, seu maior desejo é ver os casais felizes. Sempre tenta avisar a todos das consequências da poção, mas geralmente quase nunca é ouvida, é bem sábia quantas palavras, apesar de ter um jeito um tanto divertido de explicar.

Poderes[]

De todo o filme do Magia Estranha, a Fada Açucarada é a única que demonstra usufruir de poderes mágicos, tanto que é a única que saber fazer poções do amor, dentre seus poderes, os demonstrados são:

  • Alquimia (por saber fazer a poção do amor)
  • Metamorfose (consegue transformar seu corpo da forma que preferir)
  • Diminui e aumenta seu tamanho da forma que quiser
  • Ilusão (consegue criar diversas ilusões enquanto explica sobre a poção para o Sunny)
  • Clonagem (consegue clonar seu próprio corpo, ela faz isto enquanto canta sobre a poção para o Sunny)

História[]

O passado da Fada Açucarada é algo que não é explicado bem, a sua origem, parentesco e afinidades são desconhecidos. É apenas dito que todos a procuravam para possuir poções do amor, um dos seus clientes foi o próprio sequestrador, Rei Bog, que pediu-lhe uma poção do amor, porém, antes dela explicar sobre a poção, Rei Bog saiu. Então continuou entregando poções até ser sequestrada mais tarde pelo Rei Bog, sendo proibida de fazer poções do amor. A Fada Açucarada ficou presa por meses e até anos, até que Sunny apareceu em seu confinamento, pedindo uma poção do amor, tendo em suas mãos uma prímula. A Fada Açucarada concede o desejo de Sunny com uma condição, que ele a retirasse daquela cela, após concordar, a fada começa a preparar a poção, utilizando suas habilidades enquanto canta sobre a poção. Após seu preparo, ela explica para Sunny como deve ser utilizada, e espera que ele use com sabedoria. Sunny a liberta, porém a fada começa a falar bem alto, o que entrega a sua saída, e enquanto tentava fugir, Rei Bog consegue pegá-la novamente, e a devolve para a cela, mas antes de mais nada, a Fada revela que havia sido libertada por um elfo e feito uma poção para ele, o que deixa o Rei Bog furioso, e o faz sair. A Fada Açucarada fica na cela por muito tempo, até a chegada do Rei Bog e Marianne, onde ele questiona sobre a poção, e a Fada Açucarada acaba revelando o passado do Rei Bog para Marianne, o que o deixa enfurecido, mas ela explica a Marianne que "somente o amor verdadeiro pode curar o poder da poção", assim Marianne sai da sala junto com Bog. A Fada Açucarada não vê mais ninguém até a chegada de Sunny, e após se queixar por ele tê-la abandonado, ele a liberta de sua cela, junto com os outros animais apaixonados que se encontravam presos no calabouço do Rei Bog. Quando a Fada sai o castelo já estava caindo para o precipício. Após o nocaute que Marianne dá em Roland, a Fada Açucarada nota que Marianne estava realmente apaixonada pelo Rei Bog, e incentiva a garota a assumir seus sentimentos por ele.

Advertisement