Disney Wiki
Advertisement
Francesco bernoulli.png
Francesco Bernoulli
Informações de fundo
Filmes Carros 2
Curtas
Programas de televisão
Jogos
Atrações de parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores
Voz Bandeira eua.svg John Turturro (Carros 2, Carros 2: O Vídeo Game e Carros: Rápidos como Relâmpago)
Carlos Alazraqui (Kinect Rush: Uma Aventura da Disney/Pixar e Disney INFINITY)
Bandeira Brasileira.png Márcio Simões
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes São Francisco (por Mate)
Personalidade Arrogante, rude, competitivo, supremo, arrogante, inseguro (todos antes), confiante, legal, charmoso, extravagante
Aparência Carro de corrida italiano vermelho, branco e verde, aros vermelhos, pneus de borracha preta com os dizeres "Pasta Potenza" e "Rotelli Tires", olhos castanhos
Ocupação
Alinhamento Neutro, depois bom
Afiliações
Casa Porto Corsa Itália
Gostos
Desgostos
Pais
Irmãos
Outros parentes
Cônjuge(s)
Filhos
Animal de estimação
Amigos
Inimigos
Habilidades

Possessões

Armamento
Status
Citação

Francesco Bernoulli é um personagem maior do filme de 2011 da Disney/Pixar, Carros 2. Ele é selecionado como um dos pilotos a participar do Grand Prix Mundial, ao lado de seu principal rival, Relâmpago McQueen.

Fundo[]

Descrição oficial[]

Francesco Bernoulli cresceu à sombra da famosa pista de corrida de Monza, na Itália, onde ele e seus amigos se esgueiravam para a pista e corriam na famosa curva da Pista di Alta Velocita. Ele foi um vencedor instantâneo no circuito amador e logo se tornou um campeão internacional de Fórmula Racer. As senhoras adoram as rodas abertas de Francesco, os jovens admiram o seu espírito vencedor e os outros pilotos invejam a sua velocidade. Mas o maior fã de Francesco é o próprio Francesco, como evidenciado por seu número de corrida. Como o carro de corrida mais famoso da Europa, o nº 1 Francesco é o favorito para vencer o Grand Prix Mundial, o que também o torna o principal rival de Relâmpago McQueen.

Desenvolvimento[]

Francesco foi escolhido como personagem do filme porque a equipe que desenvolve os personagens percebeu que poderia haver mais gestos de um carro de Fórmula 1 em comparação com um carro de formato normal com para-lamas. Isso foi refletido por John Lasseter dizendo: "Nós normalmente não tiramos os pneus, em parte por causa do para-lama. Mas eu pensei: "Uau. Ter um carro de rodas abertas, como Francesco, nos dá muito mais gestos." E então pensamos: "Bem, esse cara vai gesticular como um louco. Vamos torná-lo italiano, um carro italiano de Fórmula 1. Isso será perfeito."

No entanto, levou quatro meses para a equipe terminar o modelo de Francesco, pois eles não tinham certeza de onde estaria sua boca e olhos, já que os carros de Fórmula 1 da vida real têm carroceria longa e sem pára-brisa. Jay Shuster mencionou: "Os carros de Fórmula têm focinhos longos, então tivemos que realmente inflar sua forma para obter o espaço que precisávamos". Finalmente, eles decidiram que uma forma de capacete seria adicionada ao corpo e colocaria os olhos lá, enquanto o nariz seria encurtado com a boca no final, mas não embaixo.

Outro problema era que a suspensão de Francesco era visível, já que os carros de rodas abertas são feitos para mostrar sua suspensão, que Shuster afirmou ser difícil de fazer, e Dave Mullins afirmou: "Sempre temos pára-lamas cobrindo as rodas. nossos pequenos segredos sujos debaixo do capô, porque o chassi está se movendo e se esticando. Tudo o que você realmente vê é a carroceria dura do carro e as rodas agindo. Com Francesco, podemos ver a conexão entre as rodas e a carroceria. Foi um dos grandes desafios tentar descobrir como apoiar tudo o que está acontecendo com o corpo."

Para fazer o modelo final do personagem, os desenvolvedores tiveram que fazer outra versão da suspensão para que se adequasse aos gestos de Francesco, mas também descobriram que tinham grandes lutas que também eram necessárias, como afirma Shuste: "Percebemos que quando ele decola suas rodas dianteiras, ele esticou como um elástico e é realmente feio. Algo assim levou cerca de dois meses para descobrir o que estava acontecendo - desenvolvemos um braço telescópico inteiro que tinha um ponto de articulação." "O tipo de expressão física que conseguimos do movimento de Francesco deu muito trabalho, mas ficou ótimo no final. Ele conseguiu fazer essas poses realmente extremas."

Ligações externas[]

v - e - d
Disney infinity logo.png
Jogos
Personagens Jogáveis

Personagens Não-Jogáveis

Disney INFINITY: 2.0 Edition: VespaCapitã MarvelHomem-Formiga (Hank Pym)SifMODOKFrost GiantsIron PatriotSoldado InvernalMystérioDoutor OctopusBlack CatWhite TigerPower ManJ. Jonah JamesonCosmo the SpacedogThe CollectorA BruxaPleakleyGolden Harp
Disney INFINITY: 3.0 Edition: R2-D2C-3POJabba the HuttJar Jar BinksMace WinduPadmé AmidalaRei DoceMarshmallowYokaiBattle DroidsMarlinBruceAnglerfishSeagullsHankDestinyBaileyÁgua-Vivas

Objetos
Carro da CruellaRatcatcherPumpkin CoachSabre de LuzDarkwing Duck's gas gunBlack PearlIdentity DiscPlasma Blaster Mark ICandy KartKing Candy's Royal RacerPizza Planet truckRecognizerLight RunnerPixar BallThe Jolly Roger (Disney Parks version) • The Electric Mayhem BusBaseball Launcher
Advertisement