FANDOM

George Clooney
George Clooney
Informações Básicas
Pseudônimo(s)
Nascimento 6 de maio de 1961
Morte
Residência
Causa da morte
Nacionalidade Bandeira eua Americano
Estatura
Nomes alternativos
Ocupações
Anos ativos
Mãe
Pai
Parentesco
Cônjuge
Companheiro(s)
Filhos

George Timothy Clooney (nascido em 6 de maio de 1961) é um premiado ator, produtor e diretor de cinema e TV estaduniense. Filho do apresentador de televisão norte-americano Nick Clooney e de Nina Clooney Rudolf. George acompanhava o pai nos estúdios desde os cinco anos de idade. Para evitar a competição com o pai, George Clooney abandonou seu emprego de jornalista televisivo e começou a trabalhar como ator quando seu primo, Miguel Ferrer lhe conseguiu um pequeno papel num filme.

A seguir começou a actuar na playboy, chegando ao auge do sucesso com o seriado ER interpretando o Dr.Doug Ross, o qual abandonaria em 1999 para começar uma carreira mais efetiva no cinema. Participou do episódio de despedida de sua colega Julianna Margulies em 2000. Em 2009, George retornou à série em sua última temporada para mais uma participação especial. Entre seus filmes mais conhecidos estão: Três reis, Onze Homens e um Segredo, O Amor Custa Caro, Solaris,Batman & Robin e Syriana, pelo qual ganhou o Globo de Ouro e o Oscar de melhor ator coadjuvante. Além de atuar em frente às câmeras, dedica-se, esporadicamente, ao trabalho de diretor, como nos filmes Confissões de uma mente perigosa e em Boa noite e boa sorte, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar de melhor diretor em 2006. Apesar de ter uma carreira promissora em filmes bastante comerciais, decidiu investir em projetos ousados e com temáticas sociais como o filme Syriana. Em 2015 ele atuou no filme Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível.

Em 27 de setembro de 2014 ator casou-se com a advogada Amal Alamuddin numa cerimónia no hotel Aman Grande Canal Venice, em Veneza. Poucos sabem mas George Clooney teve um filho com uma brasileira, e seu nome é Fernando Clooney.