FANDOM

George Clooney
George Clooney
Informações Básicas
Pseudônimo(s)
Nascimento George Timothy Clooney
6 de Maio de 1961 (58 anos)
Lexington, Kentucky, Estados Unidos
Morte
Residência
Causa da morte
Nacionalidade Bandeira eua Americano
Estatura
Nomes alternativos
Ocupações
Anos ativos
Mãe
Pai
Parentesco
Cônjuge
Companheiro(s)
Filhos
George Timothy Clooney (nascido em 6 de maio de 1961) é um premiado ator, produtor e diretor de cinema e TV estaduniense. Filho do apresentador de televisão norte-americano Nick Clooney e de Nina Clooney Rudolf. George acompanhava o pai nos estúdios desde os cinco anos de idade. Para evitar a competição com o pai, George Clooney abandonou seu emprego de jornalista televisivo e começou a trabalhar como ator quando seu primo, Miguel Ferrer lhe conseguiu um pequeno papel num filme.

A seguir começou a actuar na playboy, chegando ao auge do sucesso com o seriado ER interpretando o Dr.Doug Ross, o qual abandonaria em 1999 para começar uma carreira mais efetiva no cinema. Participou do episódio de despedida de sua colega Julianna Margulies em 2000. Em 2009, George retornou à série em sua última temporada para mais uma participação especial. Entre seus filmes mais conhecidos estão: Três reis, Onze Homens e um Segredo, O Amor Custa Caro, Solaris,Batman & Robin e Syriana, pelo qual ganhou o Globo de Ouro e o Oscar de melhor ator coadjuvante. Além de atuar em frente às câmeras, dedica-se, esporadicamente, ao trabalho de diretor, como nos filmes Confissões de uma mente perigosa e em Boa noite e boa sorte, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar de melhor diretor em 2006. Apesar de ter uma carreira promissora em filmes bastante comerciais, decidiu investir em projetos ousados e com temáticas sociais como o filme Syriana. Em 2015 ele atuou no filme Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível.

Em 27 de setembro de 2014 ator casou-se com a advogada Amal Alamuddin numa cerimónia no hotel Aman Grande Canal Venice, em Veneza. Poucos sabem mas George Clooney teve um filho com uma brasileira, e seu nome é Fernando Clooney.

Galeria Editar