Disney Wiki
Advertisement
IsabellaMadrigal.png
Isabela Madrigal
Informações de fundo
Filmes Encanto
Curtas
Programas de televisão
Jogos
Atrações de parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores
Voz Bandeira eua.svg Diane Guerrero
Bandeira Brasileira.png Larissa Cardoso
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo Isabela Madrigal
Outros nomes
Personalidade
Aparência Aparenta ser perfeita
Ocupação
Alinhamento
Afiliações Os Madrigais
Casa Casa Madrigal, Encanto
Gostos
Desgostos
Pais Julieta Madrigal (mãe)
Agustín Madrigal (pai)
Irmãos Luisa Madrigal (irmã mais nova)
Mirabel Madrigal (irmã mais nova)
Outros parentes Alma Madrigal (avó materna)
Pedro Madrigal ✝️ (avô materno)
Félix Madrigal (tio por casamento)
Pepa Madrigal (tia materna)
Bruno Madrigal (tio materno)
Dolores Madrigal (prima)
Camilo Madrigal (primo)
Antonio Madrigal (primo)
Cônjuge(s) Mariano Guzmán (ex-noivo)
Filhos
Animal de estimação
Amigos
Inimigos
Habilidades Manipulação de Plantas

Possessões

Armamento
Status
Citação

Isabela Madrigal é uma das tritagonistas do filme de animação da Disney de 2021, Encanto. Isabela é também a filha mais velha de Agustín Madrigal e Julieta Madrigal, assim como é a irmã mais velha de Luisa Madrigal e Mirabel Madrigal. Descrita como “Señorita Perfecta” por sua irmã mais nova, Mirabel, Isabela é a filha de ouro da família Madrigal, cujo dom é o poder de conjurar lindas flores e plantas.

Fundo[]

Isabela é a irmã mais velha de Mirabel e Luisa Madrigal e neta primogênita dos Madrigais, uma família dotada de poderes mágicos. Isabela é bonita, graciosa, perfeita e Mirabel a descreve como "princesinha egoísta". As flores desabrocham a cada passo que ela dá. Por causa de sua aparência e poderes, ela está noiva de um homem local que é igualmente bonito para ela, Mariano Guzmán. Mas é revelado que ela não queria ser perfeita e que ela não queria se casar com Mariano, e, com a ajuda de Mirabel, Isabela foi capaz de finalmente mostrar seu verdadeiro eu, cultivando novas e diferentes variedades de plantas, pulverizando pó de cores diferentes, e isso fez com que as duas irmãs se unissem e se abraçassem (concretizando a visão de Bruno).

Personalidade[]

Isabela era conhecida principalmente por ser graciosa, bonita e perfeita por dentro e por fora por todos. Ela é referida como a criança de ouro pela família por sua graça e amada pela cidade. Ela se mostra muito amigável, mas inicialmente não falou muito durante o filme. No entanto, no fundo, Isabela não apreciava as expectativas que sua Abuela tinha de ser perfeita. Em vez disso, ela queria viver a vida da maneira que queria e expandir seus poderes e crescimento da mesma maneira. Infelizmente, devido à pressão de ser a filha de ouro, Isabela escondeu esses sentimentos e de boa vontade aceitou o que a sua Abuela queria para ela, até concordando em se casar com Mariano, demonstrando um lado altruísta e lealdade à família. Para aumentar ainda mais a pressão, Isabela não se dava bem com sua irmã Mirabel, que ela acreditava que tinha como objetivo arruinar sua vida, e por isso muitas vezes brigavam, resultando em uma aversão mútua. Ela demonstrou seu desagrado insultando Mirabel e mandando-a ficar quieta durante o jantar, e mais tarde tentando forçar Mirabel a se desculpar por "arruinar" sua vida, o que implica um lado temperamental e mesquinho dela. No entanto, depois de finalmente liberar suas emoções (quando Mirabel a chamou de egoísta) e cultivar um cacto, Isabela se tornou livre para finalmente viver a vida que queria e expandiu seus poderes de planta. Além disso, ela se reconcilia com Mirabel, restaurando seu vínculo de irmã com ela.

Aparência física[]

Isabela é uma bela e elegante mulher colombiana com pele morena, olhos castanhos, uma pinta em forma de lágrima na bochecha esquerda e cabelo preto longo e brilhante com uma flor rosa no lado esquerdo e brincos de diamante. Ela usa um vestido lilás com babados e camadas decorado com flores e chinelos lilases combinando. Depois de finalmente ser capaz de ser quem ela realmente é, seu vestido foi pintado em várias cores com flores combinando, e seu cabelo têm mechas amarelas, verdes e azuis nele. Ela também recebe uma flor de laranjeira no lado esquerdo de sua cabeça, substituindo a flor rosa.

Poderes e habilidades[]

Isabela pode conjurar e cultivar plantas, fazendo com que flores desabrochem em seu rastro. Ela também pode manipular a vida das plantas. Originalmente, ela cultivava apenas videiras e rosas, mas depois começou a fazer experiências com seu dom e descobriu que também podia cultivar outros tipos de plantas, como cactos, árvores e até plantas carnívoras. Seu poder também parece estar ligado às suas emoções, como mostrado quando Dolores menciona o desejo de Mariano de ter cinco filhos com Isabela, esta última mostra-se chocada e flores cresceram em seus cabelos.

Ela é muito ágil e rápida, como na música "What Else Can I Do?", onde ela se move com grande facilidade e coordenação, com habilidades de parkour para navegar em áreas complicadas como o telhado. Move-se muito habilmente com vinhas.

Galeria[]

Wiki-disney.png
Disney Wiki possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a Isabela Madrigal.

Trivialidades[]

  • No início da produção, o nome da personagem era Inês.
  • Segundo Jared Bush, Isabela tem 21 anos e é a neta primogênita dos Madrigais.

v - e - d
Encanto movie logo.png
Mídias
Encanto (trilha-sonora) * The Art of Encanto
Personagens
Mirabel Madrigal * Julieta Madrigal * Luisa Madrigal * Antonio Madrigal * Bruno Madrigal * Agustín Madrigal * Pepa Madrigal * Félix Madrigal * Dolores Madrigal * Camilo Madrigal * Abuela Madrigal * Pedro Madrigal * Mariano Guzmán * Pico * Chispi * Cérbero * Senhora Guzmán * Osvaldo
Localizações
Colômbia * América do Sul * Encanto * Casa Madrigal
Canções
Família Madrigal * Só Um Milagre Pode Ajudar * En Barranquilla Me Quedo * Estou Nervosa * Não Falamos do Bruno * Que Mais Vou Fazer? * Dos Oruguitas * Vocês * Colombia, Mi Encanto
Veja também
Os Madrigais
Advertisement