FANDOM

Julio-Cezar-Barreiros-Dublador
Júlio César
Informações Básicas
Pseudônimo(s)
Nascimento Júlio Cézar Barreiros
5 de agosto de 1952
Cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Morte 3 de julho de 2014 (61 anos)
Cidade do Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Residência
Causa da morte acidente vascular embólico
Nacionalidade Bandeira Brasileira Brasileiro
Estatura
Nomes alternativos
Ocupações Ator e dublador
Anos ativos 1974-2014
Mãe
Pai
Parentesco
Cônjuge Casado (3 Filhas)
Companheiro(s)
Filhos
Júlio Cézar Barreiros ou também Júlio César (5 de agosto de 1952 — 3 de julho de 2014) foi um ator e dublador brasileiro. Veterano da área, foi conhecido como a voz oficial de diversos personagens como Indiana Jones, Homer Simpson (2ª voz - 5º episódio da 8ª a 14ª temporada) em Os Simpsons, fazendo assim parte da Lista de dubladores de Os Simpsons, também trabalhou como RoboCop, e Destruidor em Tartarugas Ninja.

O dublador Julio Cézar Barreiros, de 58 anos, morreu na madrugada de 3 de julho de 2014, após ter sido encaminhado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, segundo familiares. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com parentes do dublador, ele sofreu um acidente vascular embólico no aparelho digestivo e não resistiu após várias tentativas da equipe médica. Ele teria sofrido com uma insuficiência dos órgãos, por causa de uma hemorragia gástrica.

"Ele foi um dos pioneiros da dublagem no Brasil, o que nos enche de orgulho. Vai deixar saudades", disse o sobrinho, Caio Barbieri.

Na carreira, dirigiu ainda traduções de filmes em empresas como Herbert Richers e VTI-Rio. Barreiros deixou três filhas. Foi interrado no cemitério de São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.