Finding Dory - Jenny.png
Jenny
Informações de fundo
Filmes Procurando Nemo (mencionada)
Procurando Dory
Curtas
Programas de televisão
Jogos Disney Crossy Road
Atrações de parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores
Voz Bandeira eua.svg Diane Keaton
Bandeira Brasileira.png Lina Rossana
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes Mamãe, mãe (por Dory)
Sra. Dory (por Bailey)
Personalidade Cuidadosa, doce, maternal, gentil, atenciosa, inteligente, protetora, paciente, preocupante (depende)
Aparência
Ocupação
Alinhamento Boa
Afiliações
Casa
Família Charlie (Procurando Dory) (marido)
Dory (filha)
Animal de estimação
Amigos Marlin, Nemo, Bailey, Destiny, Hank
Inimigos
Habilidades
Possessões
Armamento
Status Viva
Citação

Jenny é a mãe da Dory e a personagem do filme de 2016 da Disney/Pixar, Procurando Dory.

Fundo[editar | editar código-fonte]

Descrição[editar | editar código-fonte]

Jenny tem um meio círculo com olhos magenta escuros e barbatanas dorsais mais brilhantes do que a sua filha Dory. Suas pálbebras são um pouco mais escuras e, como a filha e o marido, têm dentes chatos e ligeiramente torcidos.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Jenny é carinhosa, amorosa, prestativa, compreensiva, paciente, gentil e um pouco preocupante. Ela está sempre tentando sorrir por causa da filha e do marido, elogiando a filha e brincando com as piadas do marido.

Aparições[editar | editar código-fonte]

Procurando Nemo[editar | editar código-fonte]

Mesmo que ela ainda não tenha sido apresentada, ela é mencionada por Dory em Procurando Nemo quando Dory diz a Marlin sobre perda de memória ressente.

Procurando Dory[editar | editar código-fonte]

Jenny é mostrada pela primeira vez em vários flashbacks ao longo do filme, começando com um flashback dela e do marido tentando ensinar Dory a brincar de esconde-esconde antes de impedi-la de nadar na correnteza, depois que ela é distraída por um grupo de peixes jovens. Ela dá uma pequena olhada preocupada quando Dory esquece a rima que seus pais lhe ensinaram sobre a correnteza antes de confortar instantaneamente sua filha e agir como se nada estivesse errado. Quando Dory pergunta com tristeza se seus pais a esquecerão se ela os esquecer, ela abraça a filha com o marido, ambos prometendo nunca esquecê-la.

No segundo flashback, ela elogia sua filha quando encontra outra concha para adicionar ao caminho que leva à casa deles. Quando Dory diz alegremente aos pais que gosta de conchas, Jenny sorri para ela com amor e pede que ela encontra outra concha, sugerindo que as roxas são suas favoritas.

No terceiro flashback, ela conforta a filha quando Dory é muito pequena para levantar uma concha da areia, dizendo a ela que a vida nem sempre é fácil, e então agindo chocada quando Charlie diz á filha que desista se a vida ficar muito difícil, antes de rir com carinho enquanto Charlie explica que estava brincando e depois observa com felicidade quando Charlie coloca Dory na concha e a puxa para casa.

No quarto flashback, ela expressa preocupação absoluta quando Dory quase esbarra em um peixe-lua, vendo Charlie pegá-la. Depois que Dory se desculpou por não conseguir se lembrar direito, Jenny confortou sua bebê e disse que ela só precisava continuar nadando.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Finding-dory-disneyscreencaps.com-9091.jpg
Finding Dory - Jenny.png