Disney Wiki
Advertisement
Julieta Madrigal.jpg
Julieta Madrigal
Informações de fundo
Filmes Encanto
Curtas
Programas de televisão
Jogos
Atrações de parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores
Voz Bandeira eua.svg Angie Cepeda
Bandeira Brasileira.png Andrezza Massei
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes A Cuidadora
Mamá
Mãe
Personalidade
Aparência
Ocupação
Alinhamento
Afiliações julieta
Casa Casa Madrigal, Encanto
Gostos
Desgostos
Pais Alma Madrigal (mãe)
Pedro Madrigal (pai)
Irmãos Pepa Madrigal (irmã trigêmea mais nova)
Bruno Madrigal (irmão trigêmeo mais novo)
Outros parentes Félix Madrigal (cunhado)
Dolores Madrigal (sobrinha sororal)
Camilo Madrigal (sobrinho sororal)
Antonio Madrigal (sobrinho sororal)
Cônjuge(s) Agustín Madrigal (marido)
Filhos Isabela Madrigal (filha mais velha)
Luisa Madrigal (filha mais meio)
Mirabel Madrigal (filha mais nova)
Animal de estimação
Amigos
Inimigos
Habilidades Curar com comida

Possessões

Armamento
Status
Citação

Julieta Madrigal é uma personagem importante do filme de animação da Disney de 2021, Encanto. Ela é a mãe de Mirabel Madrigal, Isabela e Luisa.

Fundo[]

Julieta é um dos três filhos que Alma e Pedro tiveram, ao lado do irmão Bruno e da irmã Pepa. Algum tempo depois, casou-se com Agustín e tiveram três filhas: Isabela, Luisa e Mirabel. Seu dom permite que ela cure pessoas por meio da culinária, e foi assim que ela conheceu e se apaixonou por seu marido propenso a acidentes, Agustín.

Personalidade[]

Devido ao seu dom mágico de curar os outros com sua comida, Julieta é muito carinhosa e paciente com aqueles que trata de seus ferimentos ou doenças. Julieta também é muito paciente e não se irrita quando seu marido, Agustín, continua sendo picado por abelhas devido à sua falta de jeito, onde ela está disposta a curar seu marido rapidamente. Julieta possui um grande amor por sua família e faz o possível para cuidar deles. Quando seu irmão mais novo, Bruno, um dia partiu, Julieta ficou triste e enquanto todos falavam mal dele, devido ao seu dom causar problemas, Julieta tinha grande consideração pelo irmão e se lembrava dele com carinho. Quando Bruno voltou para casa, Julieta ficou radiante e rapidamente o abraçou, mostrando o quanto estava feliz por ter Bruno de volta.

Julieta sempre apoiou sua filha mais nova, Mirabel, porque entendia o quão difícil é para ela ser o único membro comum de uma família mágica porque ela não tem um dom. Ela também aparentemente ainda via Mirabel como sua filhinha, como a maioria das mães. Julieta estava mesmo disposta a enfrentar e repreender sua própria mãe, Alma por sua atitude rígida em relação a Mirabel, pois sabia que Mirabel não merecia. Quando Mirabel fugiu, após a destruição da Casa Madrigal, Julieta imediatamente se preocupou com sua filha mais nova e começou a procurá-la, mostrando que se importava mais com Mirabel do que com a destruição da casa da família. Quando Mirabel voltou para casa, Julieta ficou aliviada ao ver Mirabel sã e salva e expressou o quanto estava orgulhosa dela enquanto observava Mirabel ajudar sua família a reconstruir sua casa.

Aparência física[]

Julieta é uma mulher de 50 anos[1] com pele bronzeada, cabelos pretos encaracolados e grisalhos que ela usa em um coque e olhos castanhos. Ela veste uma camisa azul bebê de manga comprida com uma saia longa azul tiffany e um avental de cozinha da mesma cor, sapatos rasos marrons claros e brincos dourados. Seu avental está amarrado a uma fita e seus bolsos têm várias ervas e plantas dentro deles. O avental também tem algumas plantas costuradas e nos bolsos, mãos segurando plantas, representando seus poderes de cura através de suas receitas.

Poderes e habilidades[]

Julieta pode curar as pessoas com sua comida; quando uma pessoa ferida ou doente come algo cozido por ela, eles são curados instantaneamente. Ela foi capaz de curar a mão ferida de Mirabel com uma arepa con queso. Outros ferimentos que ela curou são um olho roxo, um antebraço fraturado e as picadas de abelha do marido. No entanto, não se sabe até que ponto sua comida pode curar se a lesão não for fatal ou se sua culinária for especificamente necessária para curar.

Papel no filme[]

Julieta aparece pela primeira vez como um bebê sendo segurado por sua mãe depois de nascer. Depois que seus pais são forçados a deixar sua casa, com seu pai, Pedro Madrigal sendo morto por soldados, Julieta e seus familiares sobreviventes, sua mãe e sua irmã e irmão mais novos assistem sua vela sendo abençoada com magia que cria um novo lar para eles. Quando Julieta e seus irmãos completam cinco anos, eles recebem dons mágicos, onde Julieta recebe a capacidade de curar os outros através de sua comida.

Galeria[]

Wiki-disney.png
Disney Wiki possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a Julieta Madrigal.

Trivialidades[]

  • No início da produção, a personagem se chamaria Juana.[2]
  • De acordo com Jared Bush, o dom de Julieta pode tratar alguns problemas sérios, até mesmo curar a visão de Mirabel (mas simplesmente opta por não fazê-lo, pois ela não vê isso como algo que ela precisa "curar"), mas ele reconheceu que haveria algumas doenças ela não pode tratar.[3][4]

Referências[]

  1. Bush, Jared (26 de dezembro de 2021). "Idades dos trigêmeos". Twitter.
  2. Sharpe, Josh (9 de dezembro de 2020). "Exclusivo: Novos detalhes para 'Encanto' da Walt Disney Animation Studios". The Disinsider.
  3. Bush, Jared (2 de janeiro de 2022). "Poderes de Julieta Parte 1". Twitter.

v - e - d
Encanto movie logo.png
Mídias
Encanto (trilha-sonora) * The Art of Encanto
Personagens
Mirabel Madrigal * Julieta Madrigal * Luisa Madrigal * Antonio Madrigal * Bruno Madrigal * Agustín Madrigal * Pepa Madrigal * Félix Madrigal * Dolores Madrigal * Camilo Madrigal * Abuela Madrigal * Pedro Madrigal * Mariano Guzmán * Pico * Chispi * Cérbero * Senhora Guzmán * Osvaldo
Localizações
Colômbia * América do Sul * Encanto * Casa Madrigal
Canções
Família Madrigal * Só Um Milagre Pode Ajudar * En Barranquilla Me Quedo * Estou Nervosa * Não Falamos do Bruno * Que Mais Vou Fazer? * Dos Oruguitas * Vocês * Colombia, Mi Encanto
Veja também
Os Madrigais
Advertisement