Disney Wiki
Advertisement
Kenai
Kenai
Dados Gerais
Filmes Irmão Urso
Irmão Urso 2
Curta-metragens
Programas Um Poema É...
Jogos
Atrações do parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores
Voz Bandeira eua Joaquin Phoenix (primeiro filme)
Reed Rudy (vídeo game)
Patrick Dempsey (segundo filme)
Bandeira Brasileira Selton Mello (primeiro filme)
Peterson Adriano (segundo filme)
Modelo de atuação
Desenhistas
Inspirações
Honras e prêmios
Dados Pessoais
Nome completo
Outros nomes
Personalidade Impaciente, impulsivo, impaciente, vingativo (anteriormente), travesso, brincalhão, ansioso, gentil, atencioso, corajoso, determinado, compreensivo, protetor, fraterno, altruísta, heroico, desajeitado
Aparância
Ocupação
Alinhamento
Afiliações
Alianças
Objetivo
Residência
Família
Mascotes
Aliados
Criados
Inimigos
Gosta Pescar, ursos, estar com sua família, Nita
Não gosta Ursos (anteriormente), seu totem (anteriormente), Koda falando muito, Denahi o provocando, a morte de Sitka
Poderes e habilidades
Armas
Destino
Frase

Kenai é um protagonista no filme de 2003 da Disney, Irmão Urso e sua sequência.

Fundo[]

Personalidade[]

Sendo o caçula de três irmãos com 19 anos e 1,78 de altura Kenai é um menino, que vive em vilarejo nos apalaches era mais infantil e impulsivo do seus irmãos e seu nome diferente foi usado para a criação do personagem. que tem mas seus irmãosDenahi e Sitka, demonstrado pelo fato de que ele foi imediatamente caçar um urso, embora não estivesse preparado para isso, e quando estava muito zangado com a zombaria de Denahi.

Originalmente, Kenai era muito preconceituoso, vendo os ursos como ladrões e monstros, embora soubesse muito pouco sobre eles. Esse ódio o levou a culpar um urso por perder os peixes, embora ele mesmo tenha esquecido de amarrar a rede com os peixes. O ódio de Kenai pelos ursos atingiu o auge quando Sitka morreu enquanto lutava contra o urso, culpando o urso pela tragédia, mesmo através de Sitka que deu sua própria vida para salvar seus irmãos do que Kenai começou, indo até mesmo matar o urso com sucesso apenas por vingança e ódio.

Kenai também parecia ver a masculinidade estereotipadamente como um guerreiro duro, pois acreditava que receberia um totem de bravura ou algo semelhante, e ficou muito desapontado quando seu totem acabou por ser o amor. Durante a discussão dele e de Denahi após o funeral de Sitka, ele afirmou que um homem não deixaria simplesmente o urso viver. Com o tempo, porém, ele passou a abraçar seu totem.

Após ser transformado em urso e forçado a viajar com Koda , no entanto, Kenai mostrou ser capaz de aprender com seus erros, assim como seu vínculo com Koda o fez aprender que ursos não são assassinos e até veio ver o jovem filhote como um irmão mais novo. Além disso, seus constantes ataques por Denahi o fizeram aprender a ver as coisas através dos olhos de outra pessoa, ao perceber como os ursos se sentem quando são caçados. Kenai também mostrou remorso, pois ficou arrasado ao perceber que o urso que matou era a mãe de Koda e ficou ainda mais triste quando Koda o deserdou ao saber a verdade. Kenai sentiu tanto remorso pelo que fez que chegou a se ver como o verdadeiro monstro por agir movido pelo ódio.

Se há uma característica que permaneceu em Kenai durante sua jornada, foi seu amor por sua família, pois ele compartilhava um vínculo estreito com seus irmãos, e foi a morte de Sitka que o levou a matar a mãe de Koda. Esse amor também fez com que ele não atacasse, e até tentasse salvar, Denahi quando ele tentasse matar Kenai. Essa característica também foi retratada em seu vínculo com Koda, conforme ele lentamente passou a vê-lo como seu irmão mais novo. Quando ele finalmente encontrou a montanha onde as luzes tocam a terra, ele mostrou relutância em deixar Koda, e quando soube que matou a mãe de Koda, ficou envergonhado o suficiente para fugir da corrida do salmão e ficou arrasado quando Koda praticamente repudiou uma vez que aprendeu a verdade, e somente por causa disso ele escolheu ir para a montanha, pois ele sentiu que não havia propósito em permanecer um urso se Koda não o amasse mais. Mesmo lá, ele ficou arrasado com a rejeição de Koda, alegando que a única razão pela qual ele foi para a montanha era que ele não sabia mais o que fazer. No final das contas, quando Koda o perdoou pelo que aconteceu e quando ficou claro que Koda precisava dele, Kenai decidiu desistir de sua humanidade para cuidar adequadamente de Koda. Essa ação foi o que finalmente fez Kenai realizar seu sonho de toda a vida de se tornar um homem.

Aparições[]

Irmão Urso[]

Irmão Urso 2[]

Galeria[]

Wiki-disney
Disney Wiki possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a Kenai.
Advertisement