Disney Wiki
Advertisement
Disney Wiki
8 881
páginas
Kumandra map.jpg
Kumandra
Informações de fundo
Longa-metragens Raya e o Último Dragão
Curta-metragens
Programas de televisão
Video games
Atrações no parque
Designer
Inspiração Países asiáticos sudeste, Indonésia, Tailândia, Vietnã, Camboja, Malásia, Cingapura, e Brunei.
Outras informações
Outros nomes
Localização
Governantes
Proprietários
Funcionários
Habitantes Raya, Sisu, Tuk Tuk
Estudantes
Visitantes
Estado final

“As pessoas aqui estão divididas e as coisas são diferentes.”

―Raya, no trailer de Raya e o Último Dragão

Kumandra é o local central do filme de animação de 2021 da Disney, Raya e o Último Dragão. Inspirado pelas culturas e geografia do sudeste asiático, Kumandra é composto por cinco reinos separados que, juntos, formam a forma de um dragão. Estes incluem Fang, Talon, Tail, Spine e Heart Land.

Conteúdo

Fundo

Lugares de interesse

Curiosidades

Galeria

Fundo

Há muito tempo, humanos e dragões viviam juntos em harmonia em toda Kumandra. Em um dia fatídico, uma força maligna conhecida como Druun despertou e ameaçou destruir a paz. Os dragões então se sacrificaram para derrotar o Druun e, ao fazer isso, salvaram toda a humanidade. Por causa da ganância mesquinha de adquirir o orbe, criou o dragão para afastar os Druun, os reinos outrora unidos foram então divididos em cinco terras separadas que buscavam adquirir o orbe.

Lugares de interesse[]

Coração: Liderado pelo Chefe Benja e lar de Raya.

Presa: Liderado pela Chieftess Virana, e lar de Namaari.

Coluna: Localizada na parte norte de Kumandra, coberta de neve e coberta pela região montanhosa, e lar de Tong.

Garra: Liderada pela Chieftess Dang Hu, é uma região de mercado flutuante e lar de Noi.

Cauda: localizada na parte oriental de Kumandra, uma região desértica e lar de Boun.

Advertisement