Lew.jpg
Lew Zelândia
Informações de fundo
Filmes Muppets - O Filme
A Grande Farra dos Muppets
Os Muppets Conquistam Nova York
O Conto de Natal dos Muppets
Os Muppets na Ilha do Tesouro
Muppets do Espaço
Os Muppets
Muppets 2: Procurados e Amados
Curtas
Programas de televisão Muppet Show
Os Muppets
Muppet Babies
Jogos
Atrações de parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores
Voz Bandeira eua.svg Jerry Nelson
Matt Vogel
Bandeira Brasileira.png Júlio Chaves
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes
Personalidade Louco, engraçado, inocente, gentil, ingênuo
Aparência Humanoide amarelado com um nariz vermelho e redondo, olhos arregalados, cabelos castanhos espetados.
Ocupação Ator, comediante
Alinhamento
Afiliações
Casa
Família
Animal de estimação
Amigos
Inimigos
Habilidades
Possessões
Armamento
Status
Citação

Lew Zelândia apresenta um ato que envolve peixes-bumerangue. "Eu os jogo fora, e eles voltam para mim!" Ele já apareceu em todos os filmes dos Muppets, exceto em Kermit's Swamp Years.

A primeira aparição de Lew foi no episódio 10 da terceira temporada do Muppet Show, onde seu oportuno lançamento de peixes bumerangues salvou Kermit de ser enganado em um casamento real durante a "esquete do casamento" da Miss Piggy.

Lew Zealand foi concebido para aparecer apenas nesse episódio, e ele foi feito de um humanoide desenhado por Dave Goelz. No entanto, depois disso, um boneco mais permanente foi construído e Lew Zealand se tornou um personagem regular.

Além de seu ato de peixe bumerangue, Lew forneceu aos Muppets toalhas de papel em A Grande Farra dos Muppets, interpretou um dos homens alegres na produção de Robin Hood dos Muppets e disse a Leslie Uggamshow para ser uma grande lançadora de peixes bumerangue: "Bem, você tem que ter sola. E se você não conseguir sola, use alabote."

Jerry Nelson mais tarde falou sobre o personagem: "Acho que Lew foi minha homenagem a Frankie Fontaine. Ele tinha aquela voz idiota, mas ele podia cantar lindamente. Nós nunca fizemos essa parte no programa, mas apenas a idéia desse cara que tinha um peixe bumerangue. Houve alguns atos realmente ridículos no programa, e esse foi um dos mais bobos de todos os tempos."