FANDOM

LipsLipton
Louie Lipton
Informações de fundo
Filmes A Grande Farra dos Muppets
O Conto de Natal dos Muppets
Os Muppets
Muppets 2: Procurados e Amados
Curtas
Programas de televisão Muppet Show
Os Muppets
Jogos
Atrações de parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores
Voz Bandeira eua Steve Whitmire
Peter Linz
Bandeira Brasileira Renan Freitas
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes
Personalidade Engraçado, gentil, preguiçoso, musical
Aparência  Humanoide de pele amarelada e cabelos loiros, barba curta e desalinhada
Ocupação  Trompetista, cantor, ator
Alinhamento
Afiliações
Casa
Família
Animal de estimação
Amigos
Inimigos
Habilidades
Possessões
Armamento
Status
Citação

Lips é o trompetista do Muppet Show. O personagem foi criado para o artista Steve Whitmire, para dar a ele seu próprio membro da Desordem Elétrica. Ele estreou na quinta e última temporada da série e tocou trompete no banda e na orquestra. Lips também apareceu como parte da banda em A Grande Farra dos Muppets e O Conto de Natal dos Muppets. Lips tinha um mecanismo especial que permitia que as pálpebras se voltassem para dentro, geralmente usadas quando ele tocava o trompete.

Comparado aos outros membros da banda, que participaram de esquetes ou nos bastidores, Lips funcionava principalmente como músico e raramente falava. Ele teve solos de trompete em vários episódios, principalmente com Hal Linden no episódio 517.

Quando Steve Whitmire foi demitido do Muppet Studios em 2016 por má conduta, Lips continuou a aparecer, mas em silêncio. Dois anos depois, ele voltou a aparecer como membro da banda no show ao vivo The Muppets Take the O2, daquela vez manipulado por Peter Linz.

BiografiaEditar

De acordo com o livro The Muppets Character Encyclopedia, Lips ganhou seu apelido em um dia frio na escola primária, quando seus lábios ficaram presos ao trompete enquanto praticavam fora. No mesmo livro, foi revelado que seu nome verdadeiro é Louie Lipton.

Segundo Dr. Dentuço, ele se juntou a banda quando Zoot teve uma infecção labial e não podia tocar. Então um membro da orquestra o substituiu naquele dia e acabou se juntando à banda.