FANDOM

A seguir segue uma lista de episódios da série animada de televisão DuckTales. A série narra as aventuras do Tio Patinhas, personagem das histórias em quadrinhos da Disney criado por Carl Barks, junto com seus sobrinhos-netos Huguinho, Zezinho e Luisinho, além de vários outros personagens criados exclusivamente para a série. Apesar dos três sobrinhos originalmente surgirem nos curtas animados na década de 1930 do Pato Donald, a sua caracterização em DuckTales está mais aproximada a dos quadrinhos de Barks.

Embora o Pato Donald tenha sido um dos personagens principais nos quadrinhos do Tio Patinhas, ele apareceu em poucos episódios de Ducktales. Isso porque, o Pato Donald sempre foi muito popular na Disney e a proposta da série sempre foi mostrar o Universo do Tio Patinhas, tornando seu sobrinho um personagem que aparecia raramente.

A série foi ao ar pela primeira vez em 1987, com a primeira temporada, totalizando 65 episódios. Dez episódios estrearam durante a segunda temporada e mais 18 na terceira. Três episódios produzidos para a terceira temporada foram retidos para a transmissão até o outono de 1990. Quatro episódios adicionais foram produzidos explicitamente para esta curta temporada final, totalizando 100 episódios para a série, com seu episódio final indo ao ar em 28 de novembro de 1990.

Episodios Editar