FANDOM

Bigbadwolf
Lobo Mau
Informações de fundo
Filmes Uma Cilada para Roger Rabbit (participação)
Os Vilões da Disney
Curtas
Programas de televisão 'O Point do Mickey
Once Upon a Time

Os 7A
Mickey Mouse
Jogos Magical Tetris Challenge
Disney Sports Football
Atrações de parque
Protagonizado por Billy Bletcher (1933-1941)
Protagonizada por
Animadores
Voz

Bandeira eua Billy Bletcher (1933-1941)
Jimmy MacDonald (1958)
Jack Wagner (1983-1986)
Will Ryan (1981-1983)
Tony Pope (em Uma Cilada para Roger Rabbit)
Jim Cummings (1993-presente)
Jeff Bennertt (em Os 7A)
Bandeira Brasileira Mauro Castro

Performance modelo
Designer
Inspiração Jed Harris
Honras e prêmios
Nome completo Lobo Zeke Midas
Outros nomes O Grande Lobo Mau
Super Lobo Mau
Personalidade
Aparência
Ocupação
Alinhamento Mal
Afiliações Disney Vilões
Casa Floresta
Família Três Lobinhos (filhos)
Izzy Wolf (sobrinho)
Walter (sobrinho)
Tuffy (sobrinho)
Meana (sobrinha)
Lobo (pai)
Lobo (mãe)
Zeb (irmão)
Red Minna (irmã)
Fagin Wolf (irmão)
Animal de estimação
Amigos
Inimigos Chapeuzinho Vermelho
Três Porquinhos
Habilidades
Possessões
Armamento
Status
Citação

Lobo Mau é o principal antagonista do curta da Silly Symphonies, Os Três Porquinhos, Super Lobo Mau e Os Três Lobinhos. Como o próprio nome sugere, ele é um lobo cruel e conivente que constantemente traça para capturar e comer os Três Porquinhos .

fundo Editar

Personalidade Editar

Lobo Mau geralmente usa calças vermelhas esfarrapadas sustentadas por chaves verdes e um chapéu alto velho. Ele acredita que ser ruim é o que os lobos devem fazer. Ele gosta de se disfarçar - às vezes em arrasto - para enganar os Três Porquinhos e tentar pegá-los e comê-los, ou às vezes apenas colocá-los em problemas. Ele geralmente segue após Fiddler e Fifer Pig primeiro, pois são tolos, portanto, é mais fácil de capturar.

Em duas aparições animadas, Lobo Mau tem três filhos que são tão ruins quanto ele. São trigêmeos que se vestem quase idênticos a ele. Eles não se importam com as ordens de seu pai e estão tão ansiosos para comer os porcos quanto ele.

No entanto, agora é mais consistente que ele tenha um filho chamado Li'l Wolf. Li'l Wolf quer ser um bom lobo, e seu pai freqüentemente o repreende por ser amigo dos Três Porquinhos. No entanto, foi mostrado que Big Bad não é um pai ruim. Ele adora seu filho e, ocasionalmente, passou a possibilidade de costeletas de porco para a segurança de seu filho.

Outras Midias Editar

Histórias em quadrinhos Editar

O Lobo Mau continuou a ser antagonizar dos Três Porquinhos nas páginas dos quadrinhos da Disney, eventualmente roubando os holofotes e tendo as histórias focadas nele. Os quadrinhos e histórias de Walt Disney # 52 apresentaram seu filho de nome estranho. Carl Buettner, Gil Turner e Jack Bradbury todos trabalharam nas primeiras histórias em quadrinhos do Lobo, com Buettner dando ao O Lobo seu nome próprio de Zeke em 1946 e Turner fornecendo seu nome do meio de Midas em 1949 .

Após o lançamento de Song of the South , uma piada recorrente nos quadrinhos era que Zeke muitas vezes acidentalmente incorreria na ira de Br'er Bear , resultando no grande bruin perseguindo-o com raiva.

Nos Parque Disney Editar

O Lobo aparece nos parques da Disney como um personagem conhecível e geralmente visto em desfiles. O lobo aparece como um personagem raro e agora é encontrado principalmente na Disneylândia de Tóquio do que em qualquer outro parque temático, embora ele se encontrasse durante o Halloween na Disneylândia de Hong Kong .

O Lobo também é regularmente apresentado em eventos especiais e campanhas promocionais com a franquia Disney Villains . Isso inclui aparições ao vivo anuais durante a festa de Halloween não-tão-assustador de Mickey.

Trivialidades Editar

  • Lobo Mau é um dos poucos personagens dos curtas animados clássicos da Disney para ter filhos em vez de sobrinhos.
  • O lobo pode ser de ascendência alemã quando ele (e seus três filhos) foi visto conversando em alemão em Os Três Lobinhos.
  • O Lobo Mau é um dos únicos dois membros oficiais da Disney Vilões de curtas animados em vez de filmes animados, o outro é Bafo.