Disney Wiki
Advertisement
F591abb9cd5be4ec4e6ea7aaf338333c
Princesa Marianne
Informações de fundo
Filmes Magia Estranha
Curtas
Programas de televisão
Jogos
Atrações de parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores
Voz Bandeira eua Evan Rachel Wood
Bandeira Brasileira Priscila Franco
Sylvia Salustti
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes
Personalidade
Aparência
Ocupação Princesa do Reino das Fadas e Rainha do reino dos insetos.
Alinhamento Boa
Afiliações
Casa Reino das Fadas
Gosta
Não Gosta
Pais
Irmãos
Outros parentes Rei Fada (pai)
Dawn (irmã)
Rei Pântano (marido)
Griselda (sogra)
Cônjuge(s)
Filhos
Animal de estimação
Amigos Sunny
Inimigos Rei Pântano (Inicialmente)
Roland (Ex-noivo)
Habilidades

Posssesoes

Armamento Espada
Estado
Citação

Marianne é uma protagonista no filme de animação da Lucasfilm, Magia Estranha. Ela é a princesa mais velha do Reino das Fadas, tendo Dawn como sua irmã mais nova e o Rei Fada como seu pai. Durante seu caminho se apaixonada por Rei Pântano. Ela é dublada por Evan Rachel Wood.

Personalidade[]

No início do filme, Marianne é uma garota meiga e dócil, uma exímio sonhadora romântica, ela usa roupas claras e leves, seguindo os padrões de uma princesa, sempre é acompanhada de suas fadas aias, que a auxiliam em tudo o que ela faz. Marianne além de tudo é uma garota superficial, que pensa somente em casamento, amores e a vida feliz que terá ao lado do seu noivo. Após sua desilusão amorosa, Marianne muda totalmente de personalidade, ela se torna uma garota amarga e que odeia qualquer relação amorosa, julgando como 'fútil', além de sempre usar roupas mais masculinas e de cores mais pesadas, portando sempre uma espada, seus olhos sempre coberto de maquiagens escuras, começa a odiar ser subjugada e a ter uma presença mais empoderada, sempre agindo por conta própria e indo pelas próprias opiniões.

História[]

Marianne foi criada por seu pai, o Rei Fada, porém ainda quando pequena sua mãe veio a falecer, deixando o Rei Fada sobrecarregado com duas filhas pequenas para cuidar, mas ainda assim Marianne foi criada em berço de ouro, por assim dizer, sempre muito bem recatada como uma princesa. Namorou com Roland o garoto mais atraente de todo o reino das fadas, e posteriormente ele lhe pediu a mão em casamento, que logo a fada apaixonada, aceitou. Tudo corria bem até o dia de seu casamento, onde a jovem em busca do seu noivo o procurou, mas teve uma surpresa quando o encontrou, o viu com uma outra fada, traindo-a. Irritada e chateada, Marianne volta voando para casa, cancela todo o casamento e se isola por muito tempo em seu quarto. Conforme o tempo passava e a raiva misturada com tristeza se intensificava, junto com suas fadas aias, Marianne resolveu que não iria mais chorar, então começou a treinar como uma guerreira, passava dias e dias treinando. Enquanto a Marianne treinava, Marianne acaba salvando Dawn de animais ferozes, e tenta colocar na cabeça de sua irmã que a vida não era somente homens e bailes. Um dia em um baile especial, onde todos estavam dançando, Marianne compareceu a força, e enquanto estava no baile, Roland apareceu para se desculpar, mas Marianne o chutou literalmente para fora da festa, a estragando completamente. Dawn fica chateada com Marianne e acaba se afastando da irmã, no dia seguinte há uma pequena festinha de elfos, onde Sunny aparece cantando, e enquanto todos assistiam Sunny, dezenas de insetos da Floresta Sombria aparecem, inclusive o Rei Pântano. Marianne tenta lutar contra eles, porém, é segurada pelos insetos, enquanto estava sendo segurada, Dawn recebe a poção do amor e acaba apaixonando-se acidentalmente pelo Rei Pântano, que a leva para o seu castelo. Marianne decide buscar sua irmã sozinha, na calada da noite, a destemida fada enfrenta um mar de perigos, até chegar ao castelo do Rei Pântano, onde entra estourando um vidro do teto, quando entra o Rei Pântano está conversando com seus subordinados. Ambos travam uma batalha rápida, mas são interrompidos por Griselda, Rei Pântano desce com Marianne para seu porão, para mostrar a ela o motivo dele ter levado Dawn até seu castelo. Ao chegar lá, Marianne se depara com inúmeros animais cantando músicas românticas, enquanto chamavam por seu par, ele conta a ela os motivos de ter prendido a Fada Açúcarada, após esta revelação, Marianne compreende, e apenas busca como retirar a poção de sua irmã. Enquanto Rei Pântano conversava com a Fada Açucarada, Marianne descobre o motivo do Rei Pântano ser tão reservado e odiar o amor, assim como ela, subindo para fora do porão, Griselda organiza uma decoração para a sala de jantar, e coloca ambos na sala. Enquanto Marianne e Rei Pântano se divertiam destruindo a decoração, Marianne acaba se apaixonando por ele. Quando eles saem e percebem que o castelo estava sendo atacado por uma tropa de Roland, o Rei Pântano se prepara para o ataque, enquanto Marianne busca sua irmã. Dentre a batalha que ocorria, Roland ameaça Dawn se Marianne não casasse com ele, o que choca tanto a garota quanto o Rei Pântano, porém, neste momento, o castelo começa a desabar por causa da batalha, Marianne consegue recuperar sua irmã e sair do castelo antes que tudo desabasse. Ao fim, todos conseguiram sair ilesos, e o castelo caiu no enorme precipício. Enquanto todos acreditavam estar acabado, Roland surge e joga sobre Marianne uma poção do amor, que começa a cantar uma canção romântica, mas era apenas uma enganação, então ela o soca e o joga no precipício. Ao fim de tudo, todos comemoram e Marianne se declara para o Rei Pântano, o beijando no final.

Advertisement