Disney Wiki
Advertisement
Ming-Na Wen.jpg
Ming-Na Wen
Informações Básicas
Pseudônimo(s)
Nascimento 20 de Novembro de 1963 (56 anos)
Coloane Island, Macau
Morte
Causa da morte
Residência
Nacionalidade Bandeira da China.jpg Chinesa

Flag of Macau.svg.png Macanês
Bandeira eua.jpg Americana

Estatura
Nomes alternativos
Ocupações
Anos ativos
Mãe
Pai
Parentesco
Cônjuge
Companheiro(s)
Filhos

Ming-Na Wen (nascida em 20 de novembro de 1963) é uma atriz e dubladora sino-americana nascida em Macanese, que recebeu e não o nome da família, mas a maioria dos créditos desde do final dos anos 1990 não o fez. Ela é conhecida por variantes de seu nome como Ming-Na, Ming Na, Ming Na Wen e Ming Wen. Ela é conhecida por seus papéis como Chun Li, no filme de 1994, Street Fighter, Jimg-Mei Chen na série de drama médico da NCB e ER de 1995 a 2004 e teve um pequeno papel no arco como Linda Harris no sticom da CBS, Dois Homens e Meio. Ela também apareceu nos programas como: As The World Turns, Inconceivable, Vanished, The Batman, As Aventuras de Jimmy Neutron: O Menino Gênio, Eureka e Stargate Universe.

Para a Disney, Wen é bem conhecida por fornecer a voz que fala da personagem-título do filme animado de 1998 da Disney, Mulan e, desde então, reprisou o papel na maioria das aparências subseqüentes do personagem, incluindo sua sequência, Kingdom Hearts II, Princesinha Sofia, Disney INFINITY, WiFi Ralph, e entre outros.

Ela também interpretou Melinda May na série de TV ABC/Marvel, Agentes da S.H.I.E.L.D., June Woo em The Joy Luck Club, e dublou a Dra. Hirano e a Ginger Hirano adolescente na série animada do Disney Channel, Phineas e Ferb. Ela também dubla Savannah em A Lei de Milo Murphy e Vega em Princesinha Sofia. Além disso, ela fez uma participação especial do remake live-action de Mulan, ao lado de sua filha, Michaela. Ela interpretou Pyhla-Vell em Guardiões da Galáxia. Ela atualmente interpreta Fennec Shand na série do Disney+, '-The Mandalorian, Star Wars: The Bad Batch e Star Wars: O Livro de Boba Fett.

Ela foi nomeada como Lenda da Disney em 2019.

Papéis da Disney[]

Galeria[]

Advertisement