FANDOM

Mordu
Mor'du
Informações de fundo
Filmes Valente
Curtas A Lenda de Mor'du
Programas de televisão Once Upon a Time (mencionado)
Jogos Temple Run: Brave
Atrações de parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores
Voz
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes
Personalidade Maligno, violento, cruel, assassino, possessivo, agressivo, selvagem, misterioso, brutal, bárbaro, demoníaco, muito arrogante, incrivelmente perigoso
Aparência 15 pés de altura
Ocupação
Alinhamento Mal
Afiliações
Casa Escócia
Família
Animal de estimação
Amigos
Inimigos Mérida (anteriormente) Angus Rei Fergus
Habilidades
Possessões
Armamento
Status
Citação

Mor'du é um urso e o principal antagonista do filme da Disney/Pixar Valente. Ele também aparece em Temple Run: Brave e A Lenda de Mor'du. Ele era um urso demoníaco do mal que já foi um príncipe humano e o arqui-inimigo do Rei Fergus.

FundoEditar

PersonalidadeEditar

Quando Mor'du era humano, ele já possuía um relacionamento familiar próximo com seu pai e seus 3 irmãos mais novos. Ele estava confiante em sua força, mas confundiu isso com caráter, e assim se tornou extremamente arrogante: isso provou ser uma característica que o levou a lutar com seus entes queridos. Como Mérida, ele deixou seu orgulho controlar suas ações e entrou em conflito com sua família, mas ao contrário de Mérida, ele estava disposto a deixar que o ódio e o desejo o dominassem. Seu desejo de poder o levou a ir o suficiente para iniciar uma guerra violenta e, finalmente, matou seus próprios irmãos a sangue frio.

Como um urso preto, o ódio e a raiva de Mor'du se manifestaram através de suas ações e carnificina, especialmente quando ele matou sua família restante. No entanto, depois de lutar contra seus próprios homens, sua natureza violenta acabaria por consumir o que restava de sua humanidade e senciência. Como resultado, Mor'du foi deixado como um monstro cruel e malévolo. Sua violência incontrolável era tão proeminente que até uma jovem podia ser vitima de suas intensões assassinas, e toda a Escócia o conhecia e o temia.

Quando ele finalmente foi morto, o espírito do príncipe mais velho foi finalmente libertado e, aparentemente aprendendo com seus erros tirânicos e com o que sua intensa sede de poder o transformara, agradeceu a Mérida com respeito por libertá-lo e seguiu para a vida após a morte.

Aparência físicaEditar

Como humano, Mor'du era poderosamente construído e era o mais alto de seus irmãos.

ApariçõesEditar

ValenteEditar

A Lenda de Mor'duEditar

GaleriaEditar

CuriosidadesEditar

Ligações externasEditar