Disney Wiki
Advertisement

Ned Flanders é o vizinho da família Simpson. Muito preocupado com seus filhos, Ned impede que eles assistam certos programas da televisão e comam doces com açúcar. Homer realmente demonstra odiar Ned Flanders (embora tenham se tornado amigos em alguns episódios), e já disse que Flanders é mais puro até mesmo do que Jesus. Seu nome foi inspirado em Flanders St. em Portland, no estado norte-americano de Oregon (o criador de Os Simpsons nasceu no estado de Oregon). Alguns dizem que ele é um carola idiota que usa o mesmo pulôver por dia e acha que tudo é pecado,oque muitas vezes seja o caso.

Super protetor após o falecimento de Maude, fazendo com seus filhos tenham que subir a escada engatinhando e isso se reflete em Rod e Tod o que faz eles ficarem inseguros. Apesar de não beber, ele já foi visto no Bar do Moe, porque na vez em que Apu tenta presentear sua esposa ele estava no bar e ficou bebendo. É muito preservador e não gosta de nada fora de seu devido local.Em alguns episódios ele já foi o diabo.

No episódio Furacão Ned mostra que quando criança era um tanto "ruim" e após um tratamento que envolvia tapas nas nádegas por 8 meses, com o Dr. Foster, Ned acaba por ter repulsa a todo tipo de violência,ou seja, ele não é bom naturalmente e como toda a sua família,é um devoto cristão, que acha que Deus é a fonte e resposta para tudo! Sendo assim, nem o Reverendo Lovejoy agüenta a figura. Também é conhecido pelas suas expressões malucas, sempre no diminutivo. Embora Ned Flanders seja uma pessoa honesta de um bom coração e um altruísta que ajuda o seu próximo, como sendo um religioso reacionário acaba em muitas vezes se tornando um crente do tipo "fariseu" que faz outras pessoas pensarem que religião possa ser algo muito chato, ainda que este seja um devoto de Jesus Cristo tende a obedecer mais a doutrinas religiosas do que divindades em quem o próprio tem fé no caso Deus.

Advertisement