FANDOM

19913021.jpg-r 640 600-b 1 D6D6D6-f jpg-q x-xxyxx
O Aprendiz de Feiticeiro
Dirigido por
Produzido por
Escrito por
Roteiro
História
Narrado(a) por
Estrelando
Música por
Cinematografia
Editado por
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição
Lançamento
Duração
Idioma
Orçamento
Renda
Precedido por
Seguido por

O Aprendiz de Feiticeiro é um filme americano de fantasia e aventura de 2010 produzido por Jerry Bruckheimer, dirigido por Jon Turteltaub, e distribuído pela Walt Disney Pictures, a equipe por trás da franquia A Lenda do Tesouro Perdido. O filme tem o nome de segmento de O Aprendiz de Feiticeiro em Fantasia da Disney (com uma cena sendo uma extensa referência a ele), que por sua vez é baseado no final do poema sinfônico de Paul Dukas de 1890 e poema de Johann Wolfgang Von Goethe de 1797. Balthazar Blake (Nicolas Cage), um "Merliniano", é um feiticeiro, na moderna Manhattan, lutando contra as forças do mal, em particular, seu inimigo, Maxim Horvath (Alfred Molina), durante a busca para a pessoa que irá herdar os poderes de Merlin. Este acaba por ser Dave Stutler (Jay Baruchel), um estudante de física, a quem Balthazar toma como um protegido relutante. O feiticeiro dá a seu aprendiz relutante um curso intensivo na arte da ciência, magia e feitiçaria, a fim de parar Horvath e Morgana Le Fay (Alice Krige) de elevar as almas dos mortos feiticeiros do mal ("Morganianos") e destruir o mundo.