Little hiawatha poster.png
O Pequeno Hiawatha
Dirigido por
Produzido por
Escrito por
Roteiro
História
Narrado(a) por
Elenco
Música por
Cinematografia
Editado por
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição
Lançamento
Duração
Idioma
Orçamento
Receita
Precedido por
Seguido por

Little Hiawatha (O Pequeno Hiawatha no Brasil) é um curta-metragem de 1937 produzido por Walt Disney e dirigido por David Hand. O filme está presente no Blu-Ray de Pocahontas. É a última Silly Symphonies a ser lançada pela United Artists.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Durante a narração de abertura, Hiawatha é visto remando em sua canoa indo para a caça. Ao chegar a terra, ele sai e imediatamente cai em um buraco escondido na água, provocando o riso dos animais na floresta. Hiawatha começa à perseguição eles, com as calças ocasionalmente caindo. Ele persegue o gafanhoto, mas é frustrado quando este cospe na cara dele, ganhando mais risadas dos animais. Ele persegue-los novamente e consegue encurralar um pequeno coelho, mas acha que ele não consegue matá-lo depois que o coelho lhe dar olhares tristes, mesmo depois de estar armado com um arco e flecha. Frustrado, ele enxota-lo de volta à sua família e quebra o arco e flecha, para deleite dos animais. Mais tarde, Hiawatha segue um conjunto de pegadas de ursos, o que o leva a um encontro cara-a-cara com um filhote de urso. Ele persegue-o, mas este corre para a mãe ursa, que está enfurecida e persegue Hiawatha através da floresta. Os outros animais se unem para manter Hiawatha salva das garras do urso, incluindo a remessar gambás no ar, e os castores cortarem árvores no caminho do urso. Retornando com segurança para sua canoa, Hiawatha rema em direção ao por do sol e os animais acenar-lhe adeus.

Livros[editar | editar código-fonte]