TM-ABC.jpg

Os Muppets (The Muppets no original) é uma série de televisão americana produzida por Bill Prady e Bob Kushell.

A série é produzida pela The Muppets Studio e ABC Studios, Randall Einhorn e Bill Barretta como produtores executivos, ao lado de Bill Prady e Bob Kushell.

A série estreou no canal ABC em 22 de setembro de 2015 e no Brasil estreou em 20 de outubro de 2015 no Canal Sony.

O episódio final na série foi ao ar em 1 de março de 2016.

A série desenterrou muitos personagens esquecidos, como Yolanda e Chip, além de apresentar a nova personagem Denise, a namorada de Kermit.

Cancelamento[editar | editar código-fonte]

Após a estréia de Os Muppets na ABC, o grupo cristão One Million Moms publicou um blog expressando sua interpretação do tom do programa. O artigo alegava que os pais ficariam "chocados" com o fato de o programa não representar "o que Jim Henson imaginou e criou" e colocou ênfase especial nos Muppets discutindo abertamente sua nudez e a natureza dos relacionamentos interespécies dos personagens (e promiscuidade subsequente).

Eles discordaram da posição de Miss Piggy como uma feminista e declararam os Muppets como "não adequados para assistir com a família". Foi feita a afirmação de que a ABC havia "arruinado" os Muppets e que os pais descobririam a "natureza pervertida" do programa tarde demais. Por sua vez, instaram seus seguidores a aumentar a conscientização entre amigos e familiares e enfatizaram que seus leitores agem contra a ABC para "desistir de todos os planos de exibir o programa". Duas semanas após a crítica do site, o produtor Bill Barretta disse: "Miss Piggy era uma feminista desde a época do Muppet Show pois Jim Henson havia criado ela assim propositalmente. Se vocês se sentiram ofendidas com isso, eu sinto muito. Mas se vocês não querem que seus filhos assistam à série, simplesmente não mostrem a eles ou não assistam junto com eles."

Depois que a ABC decidiu não renovar a série em maio de 2016, a One Million Moms assumiu a responsabilidade pelo cancelamento em um memorando emitido um mês depois. Monica Cole, falando em nome da organização, declarou: "O show foi um fracasso, principalmente porque foi direcionado a um público maduro e abordou assuntos não adequados para a visualização em família". Cole passou a chamar a série de "grosseira" e "pervertida", finalmente louvando ao Senhor que o show pegou o machado: "Essas realizações são o resultado da bênção do Senhor nas orações, alertas de ação, cartas por e-mail e presentes dos interessados. e apoiadores generosos ".