FANDOM

Duckburg
Patópolis
Informações de fundo
Longa-metragens DuckTales O Filme: O Tesouro da Lâmpada Perdida
Aconteceu no Natal do Mickey
Curta-metragens
Programas de televisão DuckTales: Os Caçadores de Aventuras
DuckTales: Os Caçadores de Aventuras (série de 2017)
Video games
Atrações no parque
Designer
Inspiração
Outras informações
Outros nomes
Localização Calisota
Governantes
Proprietários Patinhas McPato (alugado)
Funcionários
Habitantes
Estudantes
Visitantes
Estado final

Patópolis é uma cidade fictícia que aparece em vários quadrinhos e animações da Disney, está localizado no estado fictício de Calisota. Nos quadrinhos e desenhos, Patópolis é a cidade onde moram Pato Donald, Margarida Pato, Patinhas McPato, Huguinho, Zézinho e Luisinho Pato, e a maioria dos personagens relacionados a eles. Patópolis foi criado por Carl Barks e foi primeiramente mencionado em 1944.

HistóriaEditar

Patópolis recebeu várias histórias por vários escritores, incluindo Carl Barks e Don Rosa.

Como foi revelado no quadrinho Sua Majestade, Patinhas, o lugar onde é o centro da cidade antigamente era conhecido como "Forte Ganso-Polis", um forte construído no século 16 pelo explorador Britânico Sir Francis Drake. Já no século 19, o forte foi dado pelos antigos donos britânicos para Cornélio Patus, que nomeou o forte para "Patópolis".

De acordo com O Invasor do Forte Patópolis, parte 12 da série de quadrinhos, ganhadora de vários prêmios, A Saga do Tio Patinhas, Patópolis havia continuado uma cidade pacata e quieta até a chegada do rico homem de negócio Patinhas McPato. Patinhas tinha comprado o velho forte diretamente do neto de Cornélio, Patus Quela. Patinhas então construiu seu famoso Cofre, ou Caixa-Forte, e estabeleceu vários negócios por Patópolis. Esse feito causou que a população de Patópolis explodisse, até virando um grande polo de negócios.

Patópolis é possivelmente a maior cidade de Calisota, mas não é a capital. Não há nenhuma referência a qualquer governador, prefeito, vereador, etc, de Calisota; Patópolis por outro lado parece ter um prefeito, portanto, pode ser um topo de cidade-estado. Em algumas histórias, uma "Embaixada de Patópolis" é mostrada, oque aparenta deixar a "cidade" em um nível maior que Brasil ou Estados Unidos em um poder legislativo. Em uma história por Carl Barks, a embaixada de Patópolis mostra uma bandeira da cidade, que é um pato branco num campo todo verde.

Patópolis aparenta ter uma rivalidade com Gansópolis, uma cidade perto.