Disney Wiki
Advertisement

Pepa Madrigal.jpg
Pepa Madrigal
Informações de fundo
Filmes Encanto
Curtas
Programas de televisão
Jogos
Atrações de parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores
Voz Bandeira eua.svg Carolina Gaitán
Bandeira Brasileira.png Veridiana Benassi
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo Pepa Madrigal
Outros nomes
Personalidade Emotiva, sentimental, excesso de emoção, muda de humor rapidamente, raivosa, se preocupa demais.
Aparência Bonita, adorável, aparenta ter menos que a idade (aparenta ter 30 anos)
Ocupação
Alinhamento
Afiliações
Casa Casa Madrigal, Encanto
Gostos Dançar, cantar, cuidar da família, arrumar as coisas, perfeição (formal), respeito, céu limpo, sol radiante, um pouco de chuva.
Desgostos Desrespeito, muita chuva, ficar preocupada, que a Abuela diga a ela pra se acalmar quando está muito nervosa, que Félix a irrite, que mencionem quendo ela está com nuvem trovando sobre si.
Pais Alma Madrigal e Pedro Madrigal
Irmãos
Outros parentes Alma Madrigal (mãe)
Pedro Madrigal † (pai)
Julieta Madrigal (irmã trigêmea mais velha)
Bruno Madrigal (irmão trigêmeo mais novo)
Agustín Madrigal (cunhado)
Isabela Madrigal (sobrinha materna)
Luisa Madrigal (sobrinha materna)
Mirabel Madrigal (sobrinha materna)
Félix Madrigal (marido)
Cônjuge(s)
Filhos Camilo (do meio, 15 anos.) Dolores ( Mais velha, 21 anos.) Antônio (mais novo, 5 anos.)
Animal de estimação
Amigos
Inimigos
Habilidades Controle do clima
Manipulação empática do tempo

Possessões

Armamento
Status
Citação Céu claro, céu claro

Pepa Madrigal é uma personagem importante no longa-metragem da Disney de 2021, Encanto.

Fundo[]

Pepa é um dos três filhos que Alma e Pedro tiveram, ao lado do irmão Bruno e da irmã Julieta. Algum tempo depois, ela se casa com Félix e então tiveram uma filha: Dolores, e dois filhos: Camilo e Antônio, ela é também tia de Mirabel. Pepa é descrita como "excessivamente emotiva", segundo Mirabel, quando está triste, todo o clima vai mudar.

Aparência Física[]

Pepa é uma mulher bonita de meia-idade (50 anos) com cabelo ruivo de cachos soltos, ela usa uma trança, olhos verdes escuro mesclado com claro e boca avermelhada, ou pode ser só um batom. Ela usa um vestido laranja e amarelo detalhado com bordado nas partes do pescoço e da manga, uma fita amarela no cabelo, brincos dourados em formato de sol e sandálias laranja e marrons.

Poderes e Habilidades[]

Pepa pode controlar o clima por meio de seu estado emocional; a felicidade causa calor e luz do sol, enquanto a raiva, tristeza, o medo, a preocupação, e o mal estar causam tempestades e chuvas fortes. Se fosse resumir, se ela se sente bem, o tempo fica bom, se ela estiver se sentindo ruim, o tempo fica ruim.

Personalidade

Pepa é uma pessoa bem emotiva e se importa muito com sua família. Como podemos ver em suas cenas, ela se irrita bem facilmente, e se preocupa muito com as coisas, como na cena em que ela está a procura de Antônio, mas ela não estava conseguindo achar, então Abuela avisa que ela está com uma nuvem trovando acima de si, e ela se irrita com o comentário. Ela tenta se controlar dizendo "Céu limpo, céu limpo" para si mesma na cena do jantar e o pedido casamento do Mariano pra Isabela, tentando evitar a chuva que estava ocorrendo graças a sua preocupação, ela também fez um furacão ocorrer na noite em que Antônio ganha o seu dom, ela fica muito preocupada e sem querer faz com que o furacão ocorra. Para comprovar que ela se irrita facilmente, podemos ver que na música "Não Falamos do Bruno" ela quase para de cantar por que se sentiu incomodada com Félix, seu marido, atrapalhando ela a cantar, e quase deixando a música com a frase "Se quer assumir o meu papel?!" Se não fosse pelo Félix, que se desculpou, talvez ela parasse de cantar por raiva. Pepa muda de humor facilmente, podemos ver isso na cena em que Mirabel começa a falar sobre Bruno, que ela se irrita com isso. Na cena em que a Casita começou a rachar, ela ficou muito preocupada e fez nevar, Abuela diz pra ela se acalmar, e ela fica mas nervosa se irritando rapidamente. Também temos a cena em que Camilo está tentando acalma-la e, e ela toma um susto, sem querer fazendo um raio atingir o rosto do filho, e ele muda de forma várias vezes, o que comprova que ela não teve controle do poder naquele momento. Podemos considera-lá como uma pessoa feliz, e sem controle emocional, é difícil saber como ela vai estar em cada dia.

Galeria[]

Wiki-disney.png
Disney Wiki possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a Pepa Madrigal.

v - e - d
Encanto movie logo.png
Mídias
Encanto (trilha-sonora) * The Art of Encanto
Personagens
Mirabel Madrigal * Julieta Madrigal * Luisa Madrigal * Antonio Madrigal * Bruno Madrigal * Agustín Madrigal * Pepa Madrigal * Félix Madrigal * Dolores Madrigal * Camilo Madrigal * Abuela Madrigal * Pedro Madrigal * Mariano Guzmán * Pico * Chispi * Cérbero * Senhora Guzmán * Osvaldo
Localizações
Colômbia * América do Sul * Encanto * Casa Madrigal
Canções
Família Madrigal * Só Um Milagre Pode Ajudar * En Barranquilla Me Quedo * Estou Nervosa * Não Falamos do Bruno * Que Mais Vou Fazer? * Dos Oruguitas * Vocês * Colombia, Mi Encanto
Veja também
Os Madrigais
Advertisement