Disney Wiki
Advertisement
Disney Wiki
9 081
páginas

258px
Raya
Informações de fundo
Filmes Raya e o Último Dragão
Curtas
Programas de televisão
Jogos
Atrações de parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores
Voz Lina Mendes
Performance modelo Momocisdo
Designer Bobita
Inspiração Roupas artísticas
Honras e prêmios 3000
Nome completo Raya Jhon Bynele de Corbinça Cortutli de Manmanda
Outros nomes Ráui, cona, kellie
Personalidade Fifubo
Aparência Lutadora
Ocupação Aual de lutagens
Alinhamento Boa
Afiliações Coração. Raya e o último Dragão . Coração. Kumandra
Casa Coração
Família Chefe Benjá ( Pai de 35 anos )
Animal de estimação Tatu ( Tukituki
Amigos Sisu , Babanda e Nama
Inimigos Namari
Habilidades Não sabemos ainda
Possessões Nenhma das anteriores
Armamento Guerreira
Status Sauvar kumandra
Citação

Raya é uma principal protagonista no filme animado de 2021 da Disney, Raya e o Último Dragão.

Papel no filme[]

Raya aparece pela primeira vez em sua juventude, testada por seu pai para o papel de Guardião da Gema do Dragão, que concede os poderes de Sisu e protege Coração dos Druun. Ela passa com sucesso e ganha o título. O Chefe Benja convida as Terras da Cauda, ​​da Garra, da Espinha e das Presas para participar de um banquete. Durante a festa, Raya faz amizade com a princesa Namaari da Terra Fang. Eles imediatamente se unem e formam uma amizade estreita devido ao seu interesse comum em dragões. Namaari dá a Raya um pendente em forma de dragão. Em troca, Raya revela a Namaari a localização escondida da Pedra do Dragão, apenas para ser finalmente traída por ela. As outras nações logo chegam à sua localização e lutaram pelo orbe. Como resultado, a Pedra do Dragão foi quebrada em cinco pedaços e acordou o Druun. Durante a evacuação, Raya teve problemas para transportar seu pai ferido para um local seguro. Sabendo que eles não vão conseguir, Benja se sacrifica para dar a Raya um pedaço do orbe e a joga da ponte no rio abaixo. Enquanto ela cai, Raya é forçada a assistir seu pai ser transformado em uma estátua de pedra pela praga devoradora e só pode gritar enquanto a correnteza a leva embora.

Seis anos depois, Raya está se aventurando pela Terra da Cauda, ​​na esperança de encontrar Sisu, o último dragão vivo que pode ajudá-la a salvar Kumandra e restaurar seu pai. Depois de pesquisar de um rio a outro, Raya se depara com um antigo naufrágio no final da terra. Ela faz oferendas e consegue despertar o dragão de água de seu longo sono. Sisu concorda em ajudá-la a encontrar as peças restantes da joia do dragão. Raya e Sisu viajam em Tuk Tuk para a casa do chefe da Tail Land. Raya evita com sucesso todas as armadilhas colocadas dentro dele e remove cuidadosamente uma joia dos restos mortais do chefe, que morreu para suas próprias armadilhas. Namaari chega com seu exército e o trio foge rapidamente para um barco chamado, “The Shrimporium”, de propriedade de um menino chamado Boun. O grupo então segue para Talon Land.

Chegando em Talon, Raya encontra um "con-baby" chamado Noi e seu Onjis, que roubam os fragmentos da gema. Ela persegue os ladrões por todo o mercado e eventualmente os alcança. Com a ajuda deles, Raya consegue se infiltrar na casa do chefe de Talon, Dang Hu. Ela acidentalmente o confunde com outra pessoa e descobre que ele já se foi há muito tempo, com um novo chefe em seu lugar. O novo chefe enganou Sisu para que ficasse presa ao Drunn se ela não revelasse a localização das outras peças de Gema do Dragão. Raya chega ao local, arranca uma joia do chefe e resgata Sisu. Eles retornam ao barco de Boun com Noi e seus Onjis e se dirigem para Spine Land.

No Spine Land, Raya e Sisu acabaram sendo capturados por um gigante formidável chamado Tong, o único sobrevivente de seu povo. Quando Namaari e seu exército chegam aos portões da frente, Raya implora que Tong leve seus amigos para um local seguro enquanto ela ganha tempo com os inimigos. Seus amigos seguiram o plano enquanto ela lutava com Namaari. A princesa Fang ganhou a vantagem durante a luta e estava prestes a acabar com Raya até que Sisu saltou e salvou sua vida.

De volta ao barco, Raya finalmente revela o segredo de Sisu para seus amigos e eles concordam em trabalhar juntos para obter a peça final da Pedra do Dragão da Terra Fang. Raya originalmente planejou que a equipe se infiltrasse sorrateiramente no reino, mas ela foi persuadida a seguir o plano de Sisu de se tornar amigo de Namaari. Ela decide devolver o pendente de Namaari como um presente e dizer a ela para encontrá-la secretamente na floresta por meio de uma carta. Durante a noite, Raya compartilha uma refeição com todos os seus amigos.

Na manhã seguinte, Namaari se encontra com Raya como prometido e apresenta a peça final da Pedra do Dragão, mas é traída novamente quando seu velho amigo puxa uma besta. Enquanto Sisu confiava em Namaari, Raya não, fazendo com que sua ação imprudente desviasse a flecha de Namari em Sisu, matando-a. Cegada pela raiva, Raya vai sozinha para Fang e confronta Namaari. Ao derrotá-la, Raya percebe que seu erro e raiva causaram o caos a Kumandra. Em vez disso, ela poupou a vida de Namaari e partiu para ajudar seus amigos a evacuar os cidadãos de Fang para longe dos Druun. Quando as peças da gema começam a perder força e o Druun se espalha mais perto, Raya decide dar o primeiro passo. Ela dá sua joia para Namaari e se transforma em pedra. Suas amigas fizeram o mesmo e se transformaram em pedra ao lado de Raya. Namaari decide colocar todas as peças juntas antes de ficar petrificado também. Depois que a Pedra do Dragão recupera seu poder, Raya e todas as vítimas infectadas são trazidas de volta à vida. Com Sisu e os dragões restaurados em Kumandra, Raya abraça seus amigos antes de voltar para casa.

Chegando de volta à Terra do Coração, Raya se reúne com seu pai e os dois comemoram com as outras nações, enquanto Kumandra é unida novamente.

Wiki-disney.png
Disney Wiki possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a Raya.
Advertisement