RizzoRatinho.jpg
Rizzo, o Rato
Informações de fundo
Filmes Muppets - O Filme
A Grande Farra dos Muppets
Os Muppets Conquistam Nova York
O Conto de Natal dos Muppets
Os Muppets na Ilha do Tesouro
Muppets do Espaço
Os Muppets
Muppets 2: Procurados e Amados
Curtas
Programas de televisão Muppet Show
Os Muppets
Muppet Babies
Jogos
Atrações de parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores
Voz Bandeira eua.svg Steve Whitmire
Peter Linz
Bandeira Brasileira.png Manolo Rey
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes
Personalidade Sorrateiro, faminto, doce
Aparência Rato marrom e magro, orelhas amarelas e redondas
Ocupação Pizzaiolo, ator, cantor, diretor
Alinhamento
Afiliações
Casa
Família
Animal de estimação
Amigos
Inimigos
Habilidades
Possessões
Armamento
Status
Citação

Rizzo é um rato que tem a tendência de fazer piadas zombeteiras para os outros ou tirar sarro deles. Às vezes, como visto em Os Muppets Conquistam Nova York, ele tenta enganar as pessoas para conseguirem o que querem. No entanto, ele também tem um lado sensível (de acordo com Tim Hill e Gonzo durante um comentário em áudio para Muppets do Espaço) e é bom amigo de alguns personagens. Ele foi criado por Steve Whitmire depois de fascinar um monte de velhos bonecos de rato feitos de garrafas por Don Sahlin para o especial The Muppet Musicians of Bremen. Whitmire fez fantasias para Rizzo, e o boletim do Muppet Show Fan Club (vol. 2, nº 4, 1980) afirmou que "É a maior ambição de Rizzo vestir uma fantasia diferente toda vez que ele aparece em uma cena! Cuidado com isso" roedor vestido - ele tem toda a intenção de ter sucesso. Rato, Rizzo! "

Rizzo apareceu pela primeira vez no episódio 18 da quarta temporada do Muppet Show, como um de um grupo de ratos seguindo Christopher Reeve nos bastidores. Ele pode ser visto assaltando e reagindo a praticamente todas as linhas de diálogo. Sua primeira menção conhecida pelo nome na tela foi por Kermit no episódio 22 da quarta temporada. Ele permaneceu uma figura de fundo que roubava cenas durante a temporada final, ocasionalmente apresentando-se com o Dr. Dentuço e a Desordem Elétrica.

Quando Walter e Fozzie "saíram dos Muppets" em Muppets 2: Procurados e Amados, Rizzo e Robin dizem que Walter recentemente está ocupando muito o protagonismo, "talvez até tirando espaço de outros adorados Muppets".