FANDOM

SamEagle
Sam, a Águia
Informações de fundo
Filmes Muppets - O Filme
A Grande Farra dos Muppets
Os Muppets Conquistam Nova York
O Conto de Natal dos Muppets
Os Muppets na Ilha do Tesouro
Muppets do Espaço
Os Muppets
Muppets 2: Procurados e Amados
Curtas
Programas de televisão Muppet Show
Os Muppets
Muppet Babies
Jogos
Atrações de parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores
Voz Bandeira euaFrank Oz
Eric Jacobson
Bandeira Brasileira Guilherme Briggs
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes
Personalidade  Patriótico, sério, rígido, nervoso
Aparência  Águia careca azul-claro, monocelha, olhos arregalados, penas abaixo da cabeça.
Ocupação Censor, advogado, poeta, escritor.
Alinhamento
Afiliações
Casa
Família
Animal de estimação
Amigos
Inimigos
Habilidades
Possessões
Armamento
Status
Citação

Sam, a Águia é uma águia careca que sente que sua espécie e seu papel como símbolo nacional colocaram certas responsabilidades em seus ombros. Ele assumiu a responsabilidade de promover e proteger a moral e os valores americanos saudáveis, e trabalha nos bastidores do Muppet Show como auto-nomeado censor e defensor de atos culturais e educacionais.

BiografiaEditar

Quando Kermit questiona a obsessão de Sam por "entretenimento familiar decente" no episódio 22 da segunda temporada do , Sam inadvertidamente revela os fatos de sua vida em casa um tanto trágica. Ele era casado, mas não se lembra do nome de sua esposa e eles são divorciados; ela voou na gaiola. Em uma entrevista de 2011 no SiriusXM, Sam revelou que o nome de sua ex-mulher era Eunice e seus dois filhos estão na faculdade, embora nenhum deles escreva para ele. Para desgosto de Sam, seu filho Robbie está estudando taxidermia e sua filha Lexi está namorando uma coruja. Ele preferia não falar sobre disso.

Sam aparece no filme dos Muppets de 2011, Os Muppets, visto pela primeira vez como repórter do WGF News após o término dos Muppets (antes de ser arrastado para o carro do grupo com uma bengala durante a cena da montagem), e mais tarde se voluntariando para receber pedidos de doações no Muppet Telethon. Ele também foi um dos membros do Quarteto da Barbearia cantando Smells Like Teen Spirit.

Em Muppets 2: Procurados e Amados, Sam desempenha um papel substancial como agente da CIA, designado para impedir uma série de crimes elaborada por Constantine e Dominic. No entanto, ele não está sozinho em sua missão, pois Jean Pierre Napoleon da Interpol, é designado para o mesmo caso.