FANDOM

Bedknobs and broomsticks
Se Minha Cama Voasse
Dirigido por
Produzido por
Escrito por
Estrelando
Música por
Cinematografia
Editado por
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição
Lançamento
Duração
Idioma
Orçamento
Renda
Precedido por
Seguido por

Se Minha Cama Voasse é um filme musical de 1971 produzido pela Walt Disney Pictures lançado pela Buena Vista Distribution que combina ação real com atores e animação. O filme foi lançado na América do Norte em 13 de dezembro de 1971. Na tradução livre, o nome do filme é Maçanetas de Camas e Vassouras, no Brasil o título no filme é Se Minha Cama Voasse. O filme é dirigido por Robert Stevenson e baseado na série de livros de Mary Norton.

SinopseEditar

Durante a segunda guerra mundial, na Inglaterra, os irmãos Charlie, Carrie e Paul Rawlins, vão morar com Eglantine Price, uma bruxa aprendiz. Charlie descobre que ela e uma bruxa e a chantageia, porém ela tem que dar algo em troca a eles. Então ela pega uma maçaneta da cama do seu falecido pai, e coloca um feitiço viajante nela, porém, apenas o irmão mais novo, Paul, pode ativá-lo. A primeira viagem da cama é em Londres, onde eles encontram Emelius Browne, diretor da escola de Price, que estuda bruxaria por correspondência. Price diz a Emelius, que tem um plano para encontrar as palavras mágicas para um feitiço conhecido como locomoção substitutiva, que traz objetos inanimados a vida. Esta magia poderá por um fim na guerra.