FANDOM

SW - ODDF - Pôster Nacional
Star Wars: O Despertar da Força
Dirigido por J. J. Abrams
Produzido por
Escrito por
Roteiro
História
Narrado(a) por
Elenco
Música por
Cinematografia
Editado por
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição
Lançamento
Duração
Idioma
Orçamento
Renda
Precedido por
Seguido por

Star Wars: O Despertar da Força é um filme de ficção científica/space opera americano, a ser lançado, é o sétimo filme da série Star Wars, se passando aproximadamente 30 anos após O Retorno de Jedi. É o primeiro filme de Star Wars produzido após a venda da Lucasfilm por George Lucas para a Walt Disney Pictures, que agora distribuirá os lançamentos da franquia. Será também o primeiro da nova trilogia de Star Wars. Os episódios seguintes estão agendados para lançamentos com dois ou três anos de diferença entre si. O criador de Star Wars, George Lucas, serviu como consultor criativo do filme. A direção do filme por J. J. Abrams que escreveu o roteiro inicial de Michael Arndt, que fez o tratamento original para a história. O filme estreou em 17 de dezembro de 2015 no Brasil e em 18 de dezembro de 2015 nos Estados Unidos.

SinopseEditar

Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren, o General Hux e o Líder Supremo Snoke como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron, um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker. Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey, que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn, um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.

ElencoEditar

Completam o elencoEditar

Greg Grunberg, Jessica Henwick, Yayan Ruhian, Simon Pegg, Brian Herring, Ben Chapman, Bill Hader, Ben Schwartz, Pip Andersen, Crystal Clarke, Tim Rose, Maisie Richardson-Sellers, Billie Lourd,

Dublagem brasileira Editar

Vozes adicionais:
Créditos da dublagem brasileira:
  • Estúdio: Delart
  • Direção: Sérgio Cantú
  • Tradução: Guilherme Briggs
  • Edição: Diseño en Audio - DNA
  • Mixagem: The Walt Disney Studios - Burbank, CA
  • Diretor criativo: Raul Aldana

Dublagem em português produzida por: "Disney Character Voices International Inc."

Galeria Editar

Wiki-disney
Disney Wiki possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a Star Wars: O Despertar da Força.

VídeosEditar