FANDOM

StevenWhitmire
Steve Whitmire
Informações Básicas
Pseudônimo(s)
Nascimento Steven Lawrence Whitmire
24 de Setembro de 1959 (60 anos)
Geórgia, Estados Unidos
Morte
Residência
Causa da morte
Nacionalidade Bandeira eua Americano
Estatura
Nomes alternativos
Ocupações
Anos ativos
Mãe
Pai
Parentesco
Cônjuge
Companheiro(s)
Filhos

Steven Lawrence "Steve" Whitmire é um marionetista que começou a trabalhar para a The Jim Henson Company em 24 de março de 1978 (seu aniversário de 18 anos e meio). Ele nasceu no mesmo dia que Jim Henson, porém 23 anos depois.

Sua carreira com os Muppets começou no Muppet Show, onde ele desenvolveu seu primeiro personagem principal, Rizzo. Outros personagens principais incluem Bean e em Fraggle Rock, Wembley Fraggle e Sprocket. Quando Jim Henson faleceu em 1990, Whitmire foi selecionado para assumir os papéis de Kermit e Ernie. Após a morte de Richard Hunt e a aposentadoria de Jerry Nelson, ele assumiu os papéis de Beaker e Statler, respectivamente. Sua esposa, Melissa Whitmire, também já vendeu marionetes.

Em julho de 2017, foi relatado que o mandato de Whitmire com os Muppets havia terminado em outubro de 2016 e que Matt Vogel assumia o cargo de Kermit.

Em julho de 2017, o ToughPigs.com divulgou uma declaração da Disney de que Whitmire não estava mais envolvido com os Muppets e que o artista de longa data Matt Vogel assumiria a execução de Kermit, começando com um vídeo Muppet Thought of the Week (planejado para a semana seguinte, mas atrasou até agosto).

Whitmire lançou um blog pessoal, revelando que ele havia sido informado em outubro de 2016 que seria demitido de seus papéis e que seus personagens seriam reformulados, citando questões que anteriormente não haviam sido comunicadas a ele. Antes de a decisão ser tomada, a The Walt Disney Company consultou a família Henson, que apoiou a demissão de Whitmire. Lisa e Brian Henson fizeram declarações à imprensa sobre seus pontos de vista sobre as condições de trabalho ao longo dos anos.