Disney Wiki
Advertisement

The Muppets Studio.png

The Muppets Studio é uma subsidiária integral da The Walt Disney Company. Foi formada em fevereiro de 2004, depois que a Disney adquiriu os direitos dos personagens Muppets e O Urso na Casa Azul da The Jim Henson Company. A empresa gerencia o uso dos caracteres e marcas comerciais dos Muppets e atua como a casa de produção de muitos projetos dos Muppets. Desde fevereiro de 2006, os personagens dos Muppets foram criados e mantidos pelo Puppet Heap Workshop.

O The Muppets Studio foi gerenciado por Chris Curtin, Russell Hampton, Lylle Breier e Kyle Laughlin. Quando os Muppets foram transferidos para a Disney, a divisão tinha apenas dois funcionários. Em 2015, o Muppets Studio era gerenciado pelo DCPI (Disney Consumer Products e Interactive Media) como parte do grupo Labs. Em 2018, a DCPI se fundiu com o Walt Disney Parks and Resorts para formar o segmento Disney Parks, Experiences and Products.

A primeira grande produção do The Muppets Studio foi Os Muppets e o Mágico de Oz, um filme de televisão que já estava em desenvolvimento na ABC antes da compra dos Muppets pela Disney.

Em 2011, um novo filme dos Muppets foi lançado pela Walt Disney Pictures, intitulado Os Muppets. Ele foi seguido por Muppets 2: Procurados e Amados, lançado em 2014. Os empreendimentos televisivos dos Muppets na Disney incluem Os Muppets para a ABC, e Muppet Babies, uma série CGI do Disney Junior co-produzida pelo The Muppets Studio e Oddbot Animation.

Projetos pertencentes à Disney[]

Projetos Não-Disney[]

  • The Junior Morning Show (1954)
  • Sam and Friends (1955)
  • Wilkins Coffee (1957)
  • Tales of Tinkerdee (1962)
  • The Great Santa Claus Switch (1970)
  • The Frog Prince (1971)
  • Os Muppets Conquistam Nova York (1984)
  • Muppet Babies (1984)
  • Little Muppet Monsters (1985)
  • Muppets do Espaço (1999)
  • Kermit's Swamp Years (2002)

Outros Logos[]

Advertisement