FANDOM

Tron: O Legado
Tron Legacy Soundtrack
Lançamento 3 de Dezembro de 2010
Gênero Eletrônica, house, trip hop
Etiqueta Walt Disney Records
Duração 58:44
Precedido por
Seguido por

Tron: O Legado é o álbum da trilha sonora do filme de 2010 do mesmo nome, lançado da Walt Disney Records em 3 de dezembro de 2010. É a primeira trilha sonora da dupla francesa Daft Punk.

Background Editar

O diretor de Tron: O Legado Joseph Kosinski e seu supervisor, Jason Bentley se aproximaram de Daft Punk e pediu que a dupla compusesse a trilha do filme. Quando questionado porquê ele queria trabalhar com a dupla, Kosinski respondeu, "Como não poderia pelo menos tentar algo com esses caras?" Thomas Bangalter de Daft Punk anteriormente produziu a trilha sonora para o filme Irréversible de Gaspar Noé. Noé convidou Bangalter para compor a trilha para o filme Enter the Void, mas Bangalter estava trabalhando em Tron: O Legado no momento e em vez disso, serviu de diretor de efeitos sonoros.

A trilha de Tron: O Legado apresenta um orquestra de 85 músicos, gravada em AIR Lyndhurst Studios em Londres. Kosinski declarou que a trilha tem a intenção de ser uma mistura de orquestra e música eletrônica. A trilha de Daft Punk foi harmonizada e orquestrada por Joseph Trapanese, que declarou que é fã de Daft Punk como uma dupla e como artistas solo. A banda colaboração entre os gêneros diferentes para organizar, enfim, declarando: "Parece complicado no final do dia, mas é na verdade bem simples. Eu estava trancado em um quarto com robôs por quase dois anos e foi simplesmente muito trabalho duro. Estávamos apenas trabalhando juntos em todo o processo e lá nunca foi um ponto onde a orquestra não estava em suas mentes e a eletrônica não estava na minha mente. Era uma decifração continua entre os dois mundos e esperançosamente colocamos alguma coisa junta daquilo que seria algo diferente por causa daquilo."

Faixas Editar

  1. Overture (2:28)
  2. The Grid (1:36)
  3. The Son of Flynn (1:35)
  4. Recognizer (2:37)
  5. Armory (2:02)
  6. Arena (1:33)
  7. Rinzler (2:17)
  8. The Game has Changed (3:25)
  9. Outlands (2:24)
  10. Adagio for TRON (4:11)
  11. Nocturne (1:41)
  12. End of Line (2:36)
  13. Derezzed (1:44)
  14. Fall (1:22)
  15. Solar Sailer (2:24)
  16. Rectifier (2:14)
  17. Disc Wars (4:11)
  18. C.L.U (4:39)
  19. Arrival (2:00)
  20. Flynn Lives (3:22)
  21. Tron: Legacy (End Titles) (3:17)
  22. Finale (4:22)