FANDOM

Logo violetta

Violetta é uma telenovela argentina co-produzidos pelos grupos Disney Channel América Latina, Europa, Oriente Médio e África e pela Pol-ka Producciones, exibida entre 14 de maio de 2012 e 6 de fevereiro de 2015, sob três temporadas. O elenco da telenovela é internacional. Narra a história de Violetta (Martina Stoessel), uma adolescente musicalmente talentosa que retorna a Buenos Aires, sua cidade natal, onde descobre amizades e sua vocação pela música, após passar uma temporada na Europa. 

A novela obteve êxito logrado na América Latina, Itália, Espanha, França e Israel, com recordes de audiência. Após o sucesso mundial Violetta foi renovada para uma segunda temporada ainda em 2012. A nova temporada teve estreia em abril de 2013 no Disney Channel América Latina. Ainda no ano de 2013 o elenco musical percorreu alguns países da América Latina e Europa com sua primeira turnê mundial denominada Violetta en Vivo. Em 2014 após o sucesso que se obteve com a turnê mundial a novela foi renovada para uma terceira e última temporada, cujo primeiro capítulo foi ao ar em 28 de julho do mesmo ano no Disney Channel América Latina. O último capítulo da novela foi transmitido na América Latina em 6 de fevereiro de 2015. 

No Brasil, a primeira temporada estreou no Disney Channel em 10 de setembro de 2012, a segunda temporada em 19 de agosto de 2013 e a terceira e última temporada em 22 de setembro de 2014 e o último capítulo da novela foi ao ar em 3 de abril de 2015.